A empresa americana Yahoo anunciou que vai fechar seu serviço de mapas, oito anos após o seu lançamento, e alguns portais de conteúdo em diferentes países do mundo, tais como  Yahoo Movies e Yahoo TV na Espanha.

O fechamento do Yahoo Maps ocorrerá no final de junho mas a empresa não eliminará completamente este serviço, os usuários ainda poderão  utilizá-lo em seu navegador e em outros produtos da empresa, como serviço de fotos Flickr.

Atualmente, o mapeamento oferecido pelo Yahoo Maps ocorre através dos dados fornecidos pela Navteq. Segundo um artigo publicado no blog da empresa pelo arquiteto chefe da Yahoo, Amotz Maimon, a decisão de encerrar o serviço de mapas foi tomada para que a empresa pudesse direcionar melhor seus recursos para outras prioridades.

A empresa Yahoo, com sede no estado da Califórnia, também anunciou o encerramento dos portais Yahoo Movies, na Espanha, e dos serviços Yahoo Autos e Yahoo TV, na França. Além disso, no Canadá foi encerrado o Yahoo Music.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa Yahoo decepcionou seus investidores com o anúncio de lucros e receitas abaixo das expectativas do mercado.