A Esri, desenvolvedora do famoso ArcGIS, está lançando um desafio para o desenvolvimento de um aplicativo que relacione saúde humana com mudanças climáticas. O APP Challenge convida a comunidade GIS do mundo inteiro a criar  apps que ajudem pessoas a visualizar, entender e combater os impactos que as alterações climáticas causam na saúde dos seres humanos.

A Esri premiará três vencedores com mais de 15 mil dólares em dinheiro ou ainda o equivalente em softwares. O prazo final para participar do APP Challenge é 14 de agosto deste ano. O desafio é parte do esforço global da Esri em apoio à Iniciativa de Dados Climáticos da Casa Branca juntamente com o Plano de Ação Climática do presidente Obama para diminuir a emissão de dióxido de carbono. A “Esri está empenhada em ajudar as comunidades a trabalhar melhor e de forma mais eficiente para se tornarem mais resistentes às mudanças climáticas”, disse Jack Dangermond, presidente da Esri.

Os participantes são incentivados a criar aplicativos usando a plataforma ArcGIS da Esri que fornecem suporte de decisão para os profissionais de saúde. Os aplicativos devem ajudar as organizações privadas e públicas a combinarem dados abertos para ganhar novos insights sobre os impactos que as alterações climáticas causam na saúde. “Noções básicas sobre a geografia das mudanças climáticas são fundamentais para atenuar os seus efeitos sobre a saúde e criar um futuro vibrante e sustentável”, disse o Dr. Este Geraghty, Esri Chief Medical Officer.

O APP Challenge é aberto a todos os desenvolvedores, incluindo, startups, governos, acadêmicos e organizações não governamentais. Os participantes são incentivados a utilizar o crescente conjunto de dados abertos e aplicativos Esri, maps, serviços e APIs para desenvolver seus aplicativos.

Os juízes irão selecionar os três melhores apps para terem destaque na Conferencia GIS, Serviços Humanos e Saúde da Esri, em setembro. Além das atribuição dos prêmios, a companhia disponibilizará os aplicativos vencedores em seu portal de recursos de colaboração.

 

Fonte: GISCafé