Em uma próxima fase de apoio ao Plano de Ação Climática da Casa Branca, a Esri fornecerá sua tecnologia GIS e suporte para ajudar países em desenvolvimento a visualizar, entender e mitigar os impactos da mudança climática.

A Esri junta-se a Casa Branca e seis outras instituições que, somadas, contribuirão com 34 milhões dólares de ferramentas e treinamentos para aumentar a resiliência do clima na Colômbia, Etiópia e Bangladesh.

Como parte da contribuição da empresa, a Esri doará o acesso à sua plataforma de mapeamento e análise on-line, o ArcGIS Online, às nações receptoras.

Segundo Patricia Cummens da Esri, a mudança climática acrescenta outro desafio para os países que já estão lutando com problemas como a pobreza e conflitos internos, assim a ferramenta ajudará estas nações alcançar a sustentabilidade, equipando-os com o poder de GIS para tornar os dados acessíveis.

Os países poderão usar ArcGIS Online para publicar e compartilhar dados, mapear as áreas que serão impactadas quando o nível do mar subir permitindo que decisões sejam tomadas a tempo, agricultores podem explorar aplicativos de mapeamento e ferramentas para comparar modelos climáticos a partir de dois anos diferentes, avaliar a precipitação antecipadamente.

Para obter mais informações, visite whitehouse.gov.

Fonte: Esri