A 5ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais que aconteceu entre os dias 5 e 7 de maio,  reuniu especialistas, pesquisadores, usuários e empresários de vários países da América Latina e também de outros continentes.

Foram mais de 3,4 mil participantes nas 24 atividades do evento e também visitando a feira de produtos e serviços, além de 124 palestrantes e 70 marcas presentes na feira de geotecnologias reunidas no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

“O evento deste ano, apesar do momento instável da economia nacional, alcançou bons resultados. Tivemos um crescimento de 25% no número de participantes das atividades em relação à última edição. Além disso, registramos uma ampliação de 30% do perfil de participantes do evento que ocupam cargos de direção em suas empresas e instituições, em comparação à 2014″, comemora Emerson Granemann, Diretor da MundoGEO, empresa que organiza o MundoGEO#Connect LatinAmerica.

A feira de produtos e serviços, além de contar com muitas novidades em equipamentos e soluções para automação topográfica, imageamento da Terra, análises espaciais e tecnologias laser 3D, contou com dezenas modelos de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones), atraindo futuros usuários e também entusiastas desta tecnologia, que puderam conferir de perto mais de 20 modelos em exposição.

Confira abaixo o vídeo do MundoGEO#Connect 2015 e fique por dentro do que aconteceu no maior encontro de profissionais do setor geoespacial da América Latina. Para mais vídeos, confira o canal da MundoGEO no YouTube.

MundoGEO#Connect 2015
"Gaiola" foi montada para que VANT (SX8) da Sensormap pudesse voar sem oferecer perigo aos visitantes