O 4° evento do Eu Esri na Estrada reuniu no dia 23 de junho, em Curitiba, 250 profissionais usuários da Plataforma ArcGIS. Neste ano, o Eu Esri está percorrendo cinco capitais brasileiras. Quatro delas, São Paulo, Brasília, Recife e Curitiba já aconteceram. A próxima e última edição será no Rio de Janeiro no dia 30/6.

“Foi muito bom ver na edição no Eu Esri de Curitiba usuários da Plataforma ArcGIS que não haviam participado das edições dos anos anteriores realizadas em São Paulo. Alguns são usuários há muitos anos, mas nunca tinham tido a oportunidade de participar do Eu Esri pelas dificuldades de distância. É muito gratificante alcançar uma parte da comunidade de usuários que antes não alcançávamos, e ver estas pessoas se integrarem fortemente” afirma Virgínia Quixadá, Diretora de Negócios para Governo Municipal na Imagem.

De acordo com Enéas Brum, CEO da Imagem, o uso da Inteligência Geográfica abre novos horizontes para entendermos onde e como cada fenômeno interage com os demais, permitindo que as pessoas, as empresas e os governos consigam dar respostas rápidas e tomar decisões corretas. “Acreditamos que a chave para esta compreensão do mundo é a Inteligência Geográfica e, o Eu Esri 2015 apresentará, em todas as edições, diversos exemplos disso”.

O evento contou ainda com a participação dos usuários da Plataforma Esri, com destaque para as Trilhas de Agronegócio, segmento de grande relevância na região de Curitiba, de Governo Estadual e Municipal e de Saneamento, que compartilharam experiências regionalizadas ajudando a alavancar o conhecimento da Geotecnologia entre seus pares.
Cada edição do Eu Esri na Estrada tem apresentado trilhas de conhecimento diferentes, com o objetivo de abranger e, ao mesmo tempo, segmentar e oferecer conteúdo relevante para diversos setores de mercado:

As inscrições para a próxima e última edição no Rio de Janeiro em 30/06 ainda estão abertas no site oficial: www.img.com.br/euesri2015