Instituto com foco em geotecnologias reforça a cooperação com empresa para ações de qualificação e atualização profissional

O Instituto GEOeduc tem o prazer de anunciar a definição de novas atividades do convênio de cooperação com a empresa Métrica na área de educação a distância. Dentre as possibilidades da nova parceria, estão a divulgação mútua, além do acesso facilitado e oferecimento de cursos online dos seus respectivos produtos do setor de geotecnologias, aos parceiros de ambas as instituições.

A Métrica Tecnologia é uma empresa de tecnologia, nacional, dinâmica e em crescente evolução. Atua no desenvolvimento de sistemas e soluções para: Geomensores, como por exemplo o Sistema “TopoEVN” (áreas de Engenharia, Topografia, Cartografia e afins); para Cartórios de Registro de Imóveis, o Sistema “Dimensor”; e para Prefeituras Municipais, o GIS “Métrica City”. Também comercializa equipamentos e acessórios topográficos como complemento das soluções para geomensores.

Criado em abril de 2014, o GEOeduc já é uma referência em qualificação e atualização profissional no setor de Geotecnologia. O Instituto oferece cursos online, treinamentos sob demanda e também faz pesquisas de mercado, e já conta com mais de 2,5 mil alunos formados nas áreas de Geoprocessamento, Topografia e Gestão Territorial.

“Parcerias estratégicas são importantes em qualquer setor no mundo dos negócios. E no que tange o setor de serviços e capacitações em geotecnologias, esse fato não é diferente. Com esta valiosa parceria entre Métrica e GEOeduc, usuários e parceiros poderão se capacitar sem a necessidade de sair de casa, conhecendo ainda melhor as ferramentas e recursos dos produtos que desenvolvemos”, comenta Gustavo Peres, gerente de produto da Métrica Tecnologia.

“Desde 2013 já estamos trabalhando juntos e continuamos muito confiantes nessa cooperação entre GEOeduc e Métrica, pois acreditamos na força da capacitação e qualificação para o crescimento da comunidade geoespacial, principalmente na modalidade a distância”, afirma Eduardo Freitas, coordenador de cursos e pesquisas do Instituto GEOeduc.

Sobre a Métrica Tecnologia

Uma das maiores missões da Métrica é, por meio da geotecnologia, desenvolver soluções, capacitar e proporcionar todo o suporte necessário em uma busca constante na obtenção de melhores resultados para seus clientes e parceiros.
Gerenciada por experientes engenheiros que atuam na área há décadas, a empresa foi fundada em 1989 com o nome de EVN Automação Topográfica, passando por uma reestruturação em 2008, quando se tornou a Métrica. Nós possuímos experiência profissional e conhecimentos tecnológicos para o desenvolvimento de aplicativos (softwares) para área de Engenharia, Topografia e Cartografia. Todos os nossos produtos são originados da pesquisa e criação de soluções eficientes para os mais variados tipos de necessidades.
O nosso principal objetivo é desenvolver soluções atuais e ideais a preços competitivos na área de geotecnologia para as mais variadas necessidades, objetivando organizar, gerenciar, automatizar processos e procedimentos e aumentar a produtividade com eficiência, facilidade e qualidade nos trabalhos dos usuários, independente da área que atuam dentro do setor das geotecnologias.

Sobre o Instituto GEOeduc

Estamos passando por uma revolução tecnológica global, certamente a mais expressiva em toda a história da humanidade. Por isso, qualquer profissional que esteja em busca de qualificação precisa contar com o que existe de mais atual em metodologias de ensino, para que possa acompanhar o ritmo do mercado.
Foi pensando nisso que criamos um Instituto de qualificação e atualização profissional totalmente diferente de tudo o que existia no mercado, contando com uma plataforma de cursos online em formato inédito no setor geoespacial, com liberdade de horários, material didático de qualidade, muitos exercícios e conteúdos complementares, além do suporte aos alunos por email, skype, telefone, redes sociais e mobile. Além disso, passamos a realizar pesquisas de mercado sob demanda, algo nunca antes feito no setor geoespacial.
Mas somente oferecer cursos e pesquisas ainda não é o bastante, pois queremos ser referência em qualificação e atualização profissional para o setor geoespacial não apenas na América Latina, mas no mundo. Por isso, oferecemos cursos online em português, espanhol e inglês, sejam para iniciantes, usuários ou especialistas nas várias tecnologias e soluções geoespaciais.