A Avenza Systems Inc., desenvolvedora do software geoespacial MAPublisher para o Adobe Illustrator e do popular aplicativo móvel PDF Maps, anunciou o lançamento do software Geographic Imager 5.0 para o Adobe Photoshop.

O Geographic Imager é um software desenvolvido para ser usado junto ao Adobe Photoshop, que aproveita os recursos do software para edição de imagens rasterizadas mais famoso do mundo.

Esta última versão é compatível com Adobe Photoshop Creative Cloud 2015 para Windows e Mac. Entre os muitos novos recursos, a nova versão 5.0 foi redesenhada para proporcionar mais flexibilidade e interatividade ao georreferenciar e corrigir imagens.

A ferramenta trabalha com imagens de satélite, fotografias aéreas, ortofotos, DEM para GeoTIFF e outros formatos de imagens provenientes de GIS, utilizando recursos do Adobe Photoshop, tais como transparências, filtros e ajustes de imagem, mantendo o georreferenciamento e suporte para centenas de sistemas e projeções de coordenadas.

Entre as características adicionais do Imager Geographic 5.0, esta versão também introduz pacotes de mapas de exportação compatíveis com o aplicativo móvel PDF Maps e opção de upload de mapas diretamente para a loja de mapas digitais do PDF Maps

Fonte: GISCafé