Informe Publicitário

O mundo está mudando rapidamente e a necessidade de dados geoespaciais precisos para planejamento, engenharia, gerenciamento de ativos e recursos e resposta a emergência tornou-se indispensável para os governos, ONGs e empresas privadas que necessitam otimizar a coleta de dados. A América Latina e o Brasil, em particular, tem visto uma explosão no uso de dados geoespaciais. Dados LiDAR 3D se popularizaram muito entre aqueles que necessitam de dados precisos para engenharia, uma vez que permitem uma representação quase real do terreno, vegetação, e até mesmo da batimetria, com o benefício adicional de serem diretamente mensuráveis com alta precisão. Ferramentas de GIS e CAD geram e gerenciam os dados, mesmo que para obter estes dados seja necessário o uso de sensores altamente sofisticados.

Recentemente a Teledyne Optech participou do evento MundoGEO#Connect, em São Paulo, tendo a chance de conversar com uma importante figura na indústria LiDAR global. No Brasil, a Teledyne Optech tem uma parceria de longa data com a Santiago & Cintra, um fornecedor líder de sensores terrestres e outros equipamentos. Com a recente aquisição pela Teledyne Technologies, a Teledyne Optech está pronta para uma expansão nas ofertas de sensores aerotransportados e móveis no Brasil. O lançamento dessa novidade foi possível graças à recente exposição no evento. Com operações nos EUA, Canadá, Reino Unido e Europa, a Teledyne Technologies fornece instrumentação sofisticada, produtos de imagens digitais e softwares para a indústrica aeroespacial e de defesa, além de sistemas de engenharia.

A Teledyne Optech, com mais experiência do que qualquer outro fabricante LiDAR, comemora 40 anos no desenvolvimento de sensores avançados. Pioneira da tecnologia LiDAR, a Teledyne Optech continua a tradição definida através da introdução dos primeiros sensores comerciais de longo alcance terrestres, sistemas LiDAR batimétricos, para Drones, além da a primeira implementação da tecnologia “Continuous Multi-pulse” e até mesmo o primeiro sistema LiDAR em uma missão a Marte, que descobriu a evidência de água na atmosfera do planeta.

Os sensores mais novos e mais avançados da Teledyne Optech, aerotransportados e móveis, são utilizados em todo o mundo, porém estão menos familiarizados na América Latina. No entanto, a Teledyne Optech, recentemente, vendeu sistemas à importantes organizações, como a CHESF, que se beneficiarão das capacidades do seu sistema multi-sensores. Os produtos atuais, como os sensores aerotransportados Optech Galaxy e Optech Titan, são alguns dos mais avançados do mundo, com um nível crescente de eficiência e diminuição de custos operacionais devido à inteligência embutida em seu hardware e software de processamento cada vez mais automatizado, para o funcionamento a bordo, móvel e estático em levantamento e aplicações 3D. O novo Galaxy LiDAR aerotransportado utiliza a tecnologia PulseTRAKTM e novas capacidades de hardware para eliminar zonas cegas e manter uma boa distribuição de pontos sobre diversos tipos de terrenos e montanhas, que são comuns no Brasil e nos países vizinhos. O Optech Titan lançou uma nova era no sensoriamento remoto, introduzindo o primeiro LiDAR multiespectral, permitindo que, durante o dia e a noite, dados multiespectrais sejam recolhidos, sem efeitos de sombra e com informações precisas para melhorar a classificação de vegetação e de características urbanas. O sistema de batimetria LiDAR mais avançado do mundo, o Optech CZMIL Nova, já está disponível para comercialização, com clientes mais recentes tendo produzido resultados de sucesso na América Central e na Ásia. Para mais informações, visite www.teledyneoptech.com.

Optech Titan é a primeira tecnologia LiDAR multiespectral, inovando no sensoriamento remoto O Optech Galaxy com tecnologia PulseTRAKTM fornece mais eficiência operacional e economia de custos, mesmo sobre variações extremas do terreno