Realizado pela segunda vez no país, o encontro contará com casos de sucesso nacionais e internacionais sobre os benefícios obtidos com uso da Inteligência Geográfica

A empresa Imagem, líder brasileira em Sistemas de Inteligência Geográfica, traz para o Brasil o evento Esri Business Summit, a ser realizado no dia 12 de agosto, no centro de convenções World Trade Center (WTC) em São Paulo. Realizado pela segunda vez no país, serão apresentados no encontro casos de sucesso nacionais e internacionais tais como Bank of America e Starbucks bem como outras empresas atuantes nas áreas de Serviços Financeiros, Varejo, Manufatura e Logística, com a participação de um seleto grupo de executivos.

O evento também debaterá os benefícios alcançados por meio do uso da Inteligência Geográfica, uma ferramenta cada vez mais comum nas estratégias do setor de negócios. “Empresas de todo o mundo estão percebendo o valor que a Geografia pode agregar em processos de análise, identificação e fidelização de clientes, além de permitir estudos aprofundados que revelam oportunidades de redução de custos e otimização de investimentos”, afirma Paulo Simão, Diretor de Negócios da Imagem.

Segundo Simão, para o setor de Serviços Financeiros, a Inteligência Geográfica suporta os negócios que utilizam a Geografia como ponto de convergência de diversos dados e informações corporativas. Integra hardware, software e dados para capturar, gerenciar, analisar, visualizar e tomar a melhor decisão. “Localizar onde está o cliente e identificar os mercados de maior potencial de consumo, são, sem dúvida, os maiores ganhos com a Inteligência Geográfica, além de serem fatores essenciais para manter qualquer organização do setor competitiva em relação à concorrência e ajuda a prestar melhores serviços”.

E para o Varejo, de acordo com o executivo, “As oportunidade são infinitas, sendo possível identificar o mix de produtos ideal para cada loja, com base nas demandas de cada região; reduzir custos logísticos; realizar análises preditivas de demandas e preços; melhorar estratégias de precificação e promoções; analisar processos de fidelização e até o churn de clientes. Isto só para citar alguns exemplos”, finaliza.

Para inscrição e mais informações sobre o evento, clique aqui.