Já passou da hora do Brasil regulamentar o uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) – os famosos Drones –  para uso dentro de seu território. Quem está “imerso” neste universo sabe bem disso. Um Drone não é um brinquedo e não pode ser considerado como tal, afinal essas aeronaves não tripuladas terão regras próprias, e suas características e objetivos as diferem do aeromodelismo. Portanto, cada Drone deverá ser submetido a processos de certificação e autorização para voo.

ANAC apresenta hoje normas para regular o uso de Drones no Brasil
ANAC apresenta hoje, em Brasília (DF), as normas para regular o uso de Drones no Brasil

Com a finalidade de proporcionar um acesso ordenado e seguro dos Drones ao Espaço Aéreo Brasileiro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgará à imprensa na quarta-feira (2/09), às 14h30, a proposta de normas para regulamentar o uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (VANT/RPA) e aeromodelos no país.

A minuta ficará em audiência pública por 30 dias para receber contribuições da sociedade.Uma das preocupações é apontar os locais e os horários permitidos para a circulação dos Drones.

Com a regulamentação no Brasil prestes a ser lançada, é essencial que os profissionais se capacitem para atuar neste mercado que se encontra em plena ascensão. Em vista  dessa notícia tão esperada, a organização da primeira Feira de Drones do país, a DroneShow LatinAmerica 2015, prorrogará o prazo para inscrições com os valores referentes ao mês de agosto até o dia 4 de Setembro.

Não perca essa oportunidade de participar do DroneShow LatinAmerica com seminários, cursos e debates, liderados por especialistas, pessoas e empresas que já têm conhecimento científico e experiências de sucesso na utilização da tecnologia.