A Trimble anunciou a aquisição da empresa Spatial Dimension sediada em Vancouver, Canadá, com filiais na África do Sul, Brasil e Austrália.

O software FlexiCadastre é uma solução de gestão de terra lançado pela Spatial Dimension em 2003, e adotado por organizações privadas e públicas para gerir os seus processos de negócios relacionados à gestão de terra em mais de 100 jurisdições em todo o mundo.

A adição de FlexiCadastre amplia o portfólio de administração da terra da Trimble e a capacidade de servir clientes nos setores público e privado em indústrias florestais, de mineração, petróleo e gás.

Através da consulta, implementação e suporte, a solução FlexiCadastre do Spatial Dimension foi implantado com sucesso em centenas de projetos de manejo da terra para clientes como o Banco Mundial, Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Reino Unido Departamento para o Desenvolvimento Internacional (DFID), Australian Departamento de Relações Exteriores e Comércio (DFAT), agências governamentais e empresas do setor privado em todo o mundo, incluindo a maioria das maiores empresas de mineração do mundo.

Fonte: GISCafé