A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apresentou, no dia 2 de setembro, a proposta do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial nº 94 (RBAC-E nº 94), intitulado “Requisitos Gerais para Veículos Aéreos Não Tripulados e Aeromodelos”.

A proposta de regulamento estabelece a diferenciação entre o VANT e o Aeromodelo. A  RPA é definida como o VANT destinado à operação remotamente pilotada, ou seja, uma subclasse de VANT que se caracteriza pela capacidade que a aeronave possui de permitir a intervenção do piloto remoto em qualquer fase do voo, sendo essa aeronave o foco principal da nova regulamentação.

A classificação proposta estabelece ainda três classes de RPA, de acordo com o seu Peso Máximo de Decolagem (PMD), regras de voo e registro, por exemplo.

Para saber mais  sobre o regulamento, acesse o artigo completo.

DroneShow 2015

O evento DroneShow 2015 será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca,  região central da capital paulista, nos dias 28 e 29 de Outubro, e contará com vários debates, palestras e quatro cursos sobre os temas mais importantes e que os profissionais deste setor (ou aqueles que estão ingressando na área) mais precisam saber para atuar profissionalmente.

Serão realizados vários cursos e capacitações, além de debates com a presença de importantes instituições, como ANAC, ANATEL, Ministério da Defesa, DECEA, entre outras.

Saiba mais em www.droneshowla.com.