Você já conhece o software livre gvSIG? Conheça as funcionalidades da mais nova versão do gvSIG e veja porque este software livre de GIS pode aumentar sua produtividade e melhorar seus resultados

gvsig-logoHoje, o uso de softwares livres pode ser uma ótima opção, tanto pela redução de custos com aquisição de licenças quanto pelas possibilidades de cooperação com equipes de desenvolvimento de todo o mundo.

O paradigma de que os softwares livres não têm suporte já foi quebrado há tempos, e hoje existe uma extensa comunidade que se apoia mutuamente através de listas de discussão, grupos em redes sociais e até eventos presenciais.

O gvSIG é um sistema de informações geográficas livre, fácil de usar, interoperável e utilizado por milhares de pessoas em todo o mundo.

Com o gvSIG Desktop você pode trabalhar com todo tipo de formatos, vetoriais e raster, arquivos, bases de dados e serviços remotos, tendo à sua disposição todo tipo de ferramentas para analisar e gerenciar sua informação geográfica.

O gvSIG foi projetado para ser facilmente extensível, permitindo uma melhora contínua da aplicação e o desenvolvimento de soluções sob medida. Com licença GNU/GPL, o gvSIG permite a liberdade para uso, distribuição, estudo e aprimoramento.

Novidades do gvSIG

Para mostrar as novidades do gvSIG e as possibilidades de capacitação neste sistema, será realizado um seminário online com inscrição gratuita nessa quarta-feira (30/9) às 11h da manhã (hora de Brasília).

Inscreva-se gratuitamente neste webinar e garanta sua vaga

Veja tudo o que será abordado no webinar:

• Novidades do gvSIG 2.x
• SIG Livre: quebrando paradigmas
• Software livre e produtividade
• O papel da Associação gvSIG
• Certificação gvSIG
• Capacitação em SIG Livre

Gilberto-CuglerE o palestrante será um expert em gvSIG: Gilberto Cugler. Possui graduação em Matemática Licenciatura pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Moema, graduação em Pedagogia-Licenciatura pela Faculdade de Filosofia e Letras de Registro e graduação em Matemática-Bacharelado pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Moema, pós graduação Lato Sensu na Universidade Federal de Lavras em Informática em Educação.

O Gilberto tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomática Livre, atuando principalmente nos seguintes temas: geomática, gvSIG, bacia hidrográfica, transformação de chuva em vazão e estudos de sensores aplicados a recursos hídricos e defesa civil com uso do Arduino. Atua na Bacia Hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape e Litoral Sul no Sistema de Informação -www.sigrb.com.br e em Planos Municipais de Defesa Civil. Tem grande experiência em produção cartográfica por processos aerofotogramétricos. Acumula experiência de 8 anos como Diretor Regional de Planejamento pela Secretaria de Economia e Planejamento do Governo de São Paulo no Vale do Ribeira.

Inscreva-se agora mesmo neste webinar gratuito e garanta sua vaga

Fonte: GEOeduc