A MundoGEO tem o prazer de anunciar que está comercializando o primeiro livro sobre VANT feito no Brasil. Escrito pelo Coronel Luiz Munaretto, ex-piloto de caça, ex-piloto de provas e instrutor de vôo, o livro “Vant e Drones – A Aeronáutica Ao Alcance De Todos” traz conteúdos referentes a origens dos Drones no mundo e no Brasil.

Este livro é indicado para quem quer atender a dinâmica do projeto, da operação e da legislação atual brasileira e internacional aplicada aos Vant. O conteúdo aborda também as arquitetura e componentes dos Vants, os sistemas de propulsão, a classificação e  conceitos de aerolevantamentos, além de informações para entender o mercado de Veículos Aéreos Não Tripulados (Vant). Fruto de uma parceria entre a MundoGEO e o Coronel Munaretto, a distribuição da obra está sendo feita com exclusividade na loja MundoGEO.

Na parte histórica, foram decisivas as colaborações de várias pessoas e organizações que deram seus testemunhos e contribuíram com fotos e documentos dos projetos de VANT.

A parte mais técnica do livro é baseada na experiência do autor que nos últimos anos vem lecionando em cursos abertos sobre VANT. Na parte intermediária do livro o leitor encontrará algumas das iniciativas de legislação no mundo, mostrando que o pioneirismo da regulamentação impulsiona a indústria (fabricantes e operadores) de VANT.

Nos dois últimos capítulos são providas informações para o entendimento das atividades que envolvem o mercado formado por empresas que projetam e que utilizam os dados produzidos pelos VANT.

Acesse já a Loja MundoGEO para saber mais sobre o livro “Vant e Drones – A Aeronáutica Ao Alcance De Todos“.

Vant e Drones - A Aeronáutica Ao Alcance De Todos

Sobre o Autor

Luiz Munaretto é Engenheiro eletricista; piloto instrutor da Aviação de Caça; piloto de provas; instrutor do curso de ensaios em voo; possui 25  anos de experiência em ensaios em voo; é coronel da reserva da FAB; foi INSPAC Piloto; foi vice-diretor do IAE/CTA; foi diretor do IFI/CTA; foi chefe da Divisão de Homologação Aeronáutica do IFI/CTA; possui experiência em atividades e projetos internacionais; conferencista no CENIPA e no Instituto de Logística de Aeronáutica (ILA), da Força Aérea Brasileira (FAB); possui certificação PMP; especialista, instrutor  e consultor de VANT e em engenharia aeronáutica da DCA-BR.