Líder em geolocalização no Brasil anuncia ao mercado o Landmark; ferramenta auxiliará empresas a tomarem melhores decisões

A Maplink, empresa líder em geolocalização no País, acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma de inteligência geográfica: o Landmark. A ferramenta analisa dados georreferenciados – coordenadas presentes em todo o tipo de informação – que facilita a leitura de relatórios por meio de visualização espacializada, com menor custo operacional e mais flexibilidade. O objetivo do Landmark é auxiliar as empresas na tomada de decisões estratégicas, por exemplo, depois de uma avaliação sobre a localização de centros de distribuição para indústrias ou das características das regiões de entorno dos empreendimentos para o mercado imobiliário.

O Landmark é uma plataforma SaaS e dispensa custos de instalação de softwares ou investimentos em infraestrutura, assegurando um menor custo operacional. A interface é amigável e foi preparada para que o usuário da área de negócios se sinta confortável no uso, não necessitando que um técnico a configure ou opere. A Maplink faz o hosting integral da aplicação em datacenter, garantindo alta disponibilidade e a qualidade da aplicação através de SLAs. Além disso, oferece suporte 24 horas por dia e 7 dias por semana.

“Qualquer coisa que podemos imaginar do nosso dia a dia contém uma informação geográfica. Porém, muitas dessas informações, quando compartilhadas com o mercado, não trazem algo essencial, a localização. Nós temos expertise de anos para prover esse dado associado a outras análises presentes na ferramenta”, afirma Frederico Hohagen, diretor-geral da Maplink.

Segundo a consultoria Gartner Group, de 70 a 80% das informações relevantes nos processos decisórios têm caracterização espacial. O levantamento de informações estratégicas com mais confiança é essencial para as empresas: melhores decisões e estratégias significam maior eficiência operacional e redução de riscos e de custos.

Funcionalidades

O Landmark chega ao mercado como uma ferramenta de inteligência geográfica completa, com funcionalidades como: criação, personalização e agrupamento de mapas temáticos (a partir da importação das informações inseridas, o usuário pode configurar como deseja visualizar); geração de isócrona (por exemplo, para definição das áreas de influência primária, secundária e terciária no varejo, pois é necessário definir o alcance/atração de uma unidade); personalização de relatórios; além de ser possível configurar para que cada usuário tenha diferentes níveis de acesso.

Com o Landmark é possível, ainda, utilizar componentes e funcionalidades de outras soluções da Maplink, que não são apenas relacionados ao contexto usual de aplicações de geomarketing. Entre estes estão as soluções de ferramentas de roteirização otimizada, integração com plataformas de envio de SMS, e com ferramentas de mercado para geração de relatórios dinâmicos e até mesmo serviços de monitoramento de equipes.

Sobre a Maplink

A Maplink, líder no mercado de geolocalização no Brasil, foi criada com foco no mercado B2B, no ano 2000, para oferecer soluções para empresas de diferentes tamanhos e segmentos. A empresa faz parte do grupo LBS Local, que conecta 20 milhões de pessoas a 10 milhões de estabelecimentos e 200 mil km de ruas monitoradas. A Maplink ultrapassou as fronteiras brasileiras e segue em expansão global. A empresa tem forte presença na América Latina, com atuação na Argentina, Chile, Colômbia e México.

Suas soluções estão baseadas em três pilares

Maplink Logistics: especializada em plataformas de roteirização e logística que visam o aumento na produtividade e a redução nos custos de operação;

Maplink Geolocation: foca em tornar os negócios de seus clientes mais inteligentes por meio de soluções de geolocalização;

Maplink Google Solutions: contempla a revenda de licenças e desenvolvimento de projetos customizados utilizando Google Maps API for Work. Desde 2006, a Maplink é uma das principais parceiras da Google com revenda de produtos Maps, e atualmente é Google for Work Partner Premier.

Mais informações em: http://maplinkbusiness.com/