Empresa mostra na Drone Show Latin America novidades do setor

A regulamentação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) deve impulsionar a comercialização de Veículos Aéreos não Tripulados (VANTs), também popularmente conhecidos como drones. A avaliação é do proprietário da Drone Store, Luis Neto Borça Guimarães, que estará mostrando as novidades internacionais durante a Drone Show Latin America, que será realizada nos dias 28 e 29 de outubro, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP).

“O mercado vem dobrando nos últimos anos, mas acreditamos que vai triplicar em 2016”, avalia Guimarães. “É um negócio novo, que deve se expandir principalmente em quatro áreas: fotos e vídeos, agricultura e pecuária, defesa e hobby”, explica. Segundo ele, o mercado está crescendo no mundo todo e o Brasil está acompanhando essa tendência.

Guimarães conta que começou na área de drones com filmagens em 2009. Ele percebeu o potencial do mercado e abriu a primeira loja virtual brasileira de comercialização de drones em 2013. No ano seguinte, foi a vez de abrir a primeira loja física do país, na Casa Verde, Zona Norte da Capital Paulista. Hoje, além da importação, também faz a manutenção desses equipamentos.

Durante a Drone Show Latin America a empresa vai mostrar três novidades do mercado. Uma delas, um drone da Natrice, que permite desviar de obstáculos, como pessoas, e pode ser programado por meio da plataforma Android e Apple. A Drone Store é ainda representante exclusiva no Brasil da DJI, maior fabricante de drones no mundo.

Sobre a feira

A Drone Show Latin América reunirá fabricantes, fornecedores, importadores, prestadores de serviços e técnicos, e terá uma programação com palestras, cursos e seminários sobre o mercado de drones no país. FT Sistema Aeronoves, XMobots, Santiago & Cintra Geo-Tecnologias, Drone Store, Sensor Map Geotecnologia, Hexagon,  Skydrones e Flighttech são algumas das maiores empresas do setor que estarão presentes na feira apresentando em seus estandes o que há de mais novo para o mercado. Aos interessados em participar da DSLA, no site do evento  já é possível se cadastrar tanto para visitar como também para participar dos cursos e seminários.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português e espanhol para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO e DroneShow, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica e a feira DroneShow.