VANT-BrigadaNa primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais dos Drones, a DroneShow LatinAmerica 2015, alguns temas de grande interesse e importância serão discutidos. No segundo dia do evento (29/10), o seminário C será mediado por Alexandre Scussel, editor da revista MundoGEO. Este seminário contará com três painéis:  Drones em projetos de Meio Ambiente e Mineração, Drones em projetos de Infraestrutura e Drones na Agricultura de Precisão.

No painel Drones em projetos de Meio Ambiente e Mineração serão apresentadas as potenciais aplicações dos Drones para Meio Ambiente e Mineração. Farão parte deste painel o palestrante Marcelo Oliveira, líder do projeto Ecodrones Brasil da WWF-Brasil com o tema “Ecodrones: tecnologia a serviço da biodiversidade”; o palestrante Cristiano Alves da Silva, responsável pelo Núcleo de Geoprocessamento da DNPM, com o tema “µVANT/DNPM: uma ferramenta para gestão e fiscalização da mineração”; o palestrante George Alfredo Longhitano, Diretor da GDrones com o tema “Monitoramento Ambiental por VANTs”; e o palestrante Pedro Junior, analista Ambiental da- ICMBio com o tema “Possibilidades de aplicação dos VANTs na gestão de áreas ambientais protegidas”.

No painel Drones em projetos de Infraestrutura, serão apresentadas as potenciais aplicações dos Drones em projetos de grandes obras, como barragens, pontes, viadutos, turbinas, redes de energia, óleo e gás. Este painel contará com a presença do palestrante Diego Lara Soares Mateus, Analista em Infraestrutura de Transportes oa DNIT, o palestrante Antonio Garcia Eloy, Diretor da VDOS Global, os palestrantes Rodrigo Moro e Cristhyano Cavali, da Universidade Federal do Paraná, o palestrante Fabio Osaki, Diretor da Sky On com o tema “Acompanhamento de grandes obras em rodovias – evolução visual do projeto”.

Por último, o painel Drones na Agricultura de Precisão apresentará as potenciais aplicações dos Drones na gestão da agricultura, com soluções em tempo real que melhoram a qualidade e produtividade no campo.. Este painel contará com o palestrante Gabriel Evangelista, Diretor PD&I da GEOCOM, com o tema “Precisão na Agricultura e Fases Florestais” o palestrante Ronaldo Oliveira Martins,Diretor da Saci Soluções de Amostragem e Coleta de Informãções, com o tema “Os desafios do uso do Drone na agricultura de precisão”, o palestrante Paulo Henrique Amorim, Gerente de negócios da GEOAgri, com o tema “Soluções em Processamento de Imagens Obtidas por Drones para a Agricultura.

Durante os dois dias do evento DroneShow LatinAmerica serão realizados seminários, cursos e debates liderados por especialistas, pessoas e empresas que já têm conhecimento científico e experiências de sucesso na utilização da tecnologia. As oportunidades de capacitação são destinadas a todos os interessados e usuários de Drones, de todos os níveis de conhecimento.