Ao efetuar um levantamento de campo com a tecnologia GNSS, é necessário referenciar os dados armazenados à um ponto base, com coordenadas precisas

Alguns receptores GNSS possibilitam ao profissional geomensor efetuar o levantamento já ajustado, com as coordenadas do ponto base já processadas. Outras vezes, o profissional prefere fazer o ajustamento depois, em escritório. Mas, ainda sim, é preciso pós-processar o ponto base.

Por essa razão, acontecerá nessa sexta-feira (6 de Novembro), as 10h30 , uma palestra online, onde o principal objetivo é explicar aos profissionais as principais diferenças e semelhanças entre estes dois métodos de pós-processamento de dados GNSS: o PPP e a RBMC (Posicionamento por Ponto Preciso e Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo).

Presentes há alguns anos no cotidiano dos geomensores, ambas metodologias de processamento ainda causam muitas dúvidas, principalmente aos profissionais que atuam com o Georreferenciamento de Imóveis Rurais ou locação de loteamentos, por exemplo.

O instrutor do mini-curso será Felipe Miano, Geógrafo pela Unesp de Rio Claro, pós-graduado em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e gestor de equipamentos na Métrica Tecnologia.

Confira os temas a serem abordados nesse webinar:

Métodos de pós-processamento de dados GNSS
Trabalhos de campo e de escritório
PPP (Posicionamento por Ponto Preciso)
Como escolher o melhor método
RBMC (Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo)
Boas práticas e recomendações…

Faça agora mesmo sua inscrição!!!

F0nte: GEOeduc