O Sistema Labgis da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Instituto Pereira Passos da Prefeitura do Rio de Janeiro organizam a quinta edição do evento Geotecnologias na Gestão Pública (GGP), que será realizado nos dias 02, 03 de dezembro, no Rio de Janeiro.

A programação do evento conta com palestras gratuitas e minicursos que podem ser acompanhados de forma presencial ou online. Seguem abaixo alguns destaques da programação:

– Mesa de debate sobre uma Política Nacional da Geoinformação: representantes de associação de empresas, da impressa, da área de advocacia e do setor público debatem a necessidade de uma efetiva política nacional da geoinformação, inclusive sobre o projeto de lei que está sendo encaminhado para o congresso nacional.

– Apresentações de institutos de pesquisas e desenvolvimento: institutos públicos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico apresentam seus projetos de ponta com o uso de Geotecnologias.

– Geotecnologias e o mar territorial brasileiro: representantes das forças armadas demonstram as Geotecnologias são sendo utilizadas para a correta delimitação e defesa do mar territorial brasileiro.

– Minicursos de temas diversos: minicursos presenciais e online abordam temas como qualidade de dados geográficos, produção de modelos digitais de terreno, construção de banco de dados geográficos e classificação de mapas utilizando imagens de satélite.

O objetivo do GGP é construir um espaço para a troca de experiências entre os entes públicos federais, estaduais e municipais, onde gestores e técnicos, nas áreas de energia, planejamento, ações sociais, segurança, legislação, meio ambiente e tecnologia, poderão debater seus projetos, ideias, avanços e desafios no uso das informações geográficas na gestão de suas respectivas áreas.

+ Informações e inscrições: http://www.ggp.uerj.br