Será lançado hoje, dia 07/12, às 14h30,   O Portal GeoSampa, que unificou informações georreferenciadas constantes em bancos de dados de várias instituições da administração pública municipal de São Paulo, começa a dar seus frutos.

Solução corporativa desenvolvida pelo Núcleo de Geoprocessamento da Prodam em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU/Deinfo), tem como objetivo subsidiar a administração municipal no planejamento urbano.

O portal é uma aplicação web composta pelo GeoSampa-Site, interface web onde o usuário da prefeitura tem acesso às informações referentes ao geoprocessamento, além de fóruns, novidades, notícias, ferramentas e links; o GeoSampa-Mapas, aplicação webmap com ferramentas de navegação, pesquisa e download de informações geográficas do município; e, o GeoSampa-Metadados, que disponibiliza informações técnicas sobre os dados disponíveis na aplicação de acesso ao mapa.

O GeoSampa permite ao usuário consultar as informações de várias fontes num único mapa e isso contribui para facilitar o planejamento e tomada de decisões para os órgãos públicos.

Com mais de 150 temas para consulta e download em formato aberto, o GeoSampa também disponibiliza fotos aéreas, imagens de satélite e registros históricos além de integrar os principais sistemas de informação territorial do município. Dados cartográficos, informações cadastrais e mapas temáticos foram organizados de forma a compor um ambiente de visualização compartilhado e multidisciplinar. Tudo isso num só portal, tornando o acesso à informação mais rápido e permitindo a consulta e análise de forma integrada.