Numa era na qual a informação é transmitida rapidamente para qualquer lugar do mundo, a educação não poderia se manter nos antigos moldes. Hoje, a população permanece conectada em qualquer lugar – seja no trabalho ou na padaria – e por isso a educação à distância cresce cada vez mais, se adequando ao dia-a-dia das pessoas.

Pensando nisso, o Instituto GEOeduc está constantemente inovando suas formas de levar o conhecimento sobre Geotecnologias a quem necessita e atualizou recentemente seu ambiente virtual de aprendizagem para uma plataforma mais rápida, completa e ao mesmo tempo “clean”.

Hoje, o número de instituições que estão aderindo à educação a distancia cresce dia após dia, assim como o número de alunos matriculados. A grande vantagem da EaD é a forma “moldável” de aprendizado, na qual os alunos podem fazer o curso no seu próprio ritmo e conforme suas possibilidades. Essas são as pessoas que aproveitam o seu tempo em busca de capacitação profissional e sucesso, organizando seus horários para conciliar trabalho, estudos, lazer…

“Há tempos estávamos buscando uma plataforma mais rápida e simples de usar, e por isso atualizamos nosso ambiente virtual de aprendizagem, o que deverá surtir efeito para os alunos já nos próximos dias”, afirma Eduardo Freitas, coordenador de cursos do Instituto GEOeduc. “O estudo autônomo requer ambientes descomplicados, e foi o que encontramos. E esta época do ano é ideal para iniciar um novo curso ou colocar os estudos em dia”, comemora.

Mas o que mudou?

Com um design moderno e elegante, podemos citar algumas novidades presentes na nova plataforma de ensino e aprendizagem do GEOeduc, que agora conta com novos recursos de interatividade entre os alunos, proporcionados pela versão 2.6 do Moodle, o sistema livre mais usado no mundo como ambiente virtual de aprendizagem.

Também estão presentes novos recursos, como o gerenciamento de prazos para as matrículas e a inserção de conteúdos no calendário dos alunos, criando assim uma espécie de “timeline” dentro do ambiente de aprendizagem.

Para os administradores e professores, o Moodle 2.6 tem novas ferramentas para criação e importação de cursos, além da melhora na edição de atividades e recursos dos treinamentos. Já para os alunos, a nova versão permite acessar arquivos por meio do Microsoft Skydrive, existem novas opções no calendário, a recuperação de senha foi simplificada, entre outras melhorias.

A palavra Moodle é a abreviatura de Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment, em português algo como “Módulos Orientados e Dinamizados em um Ambiente de Aprendizado”, ou simplesmente um ambiente virtual de aprendizagem.

Lançado no início dos anos 2000, o Moodle é considerado como um dos melhores softwares de apoio à aprendizagem em ambientes virtuais. Num contexto de e-learning, o programa permite a criação de conteúdos online, tais como cursos individuais ou em grupos, estruturados em formato de tópicos.

Existem, hoje, mais de 25.000 domínios registrados com a plataforma Moodle, que está presente em mais de 175 países. E o GEOeduc aproveitou todo o potencial dessa plataforma para oferecer aos seus alunos um ambiente virtual de aprendizagem ainda mais integrado.

A migração dos alunos já matriculados para a nova plataforma será automática, basta que atentem para o novo link de acesso, que mudou para: www.geoeduc.com/ead. A utilização da plataforma antiga estará disponível durante os próximos 30 dias, até que todos os alunos possam adaptar-se ao novo ambiente de aprendizagem.

Além dos já conhecidos diferenciais, como o suporte online, a tutoria especializada e o atendimento via chat, email, skype, telefone, redes sociais e até whatsapp, o Instituto GEOeduc contará a partir de agora com uma nova plataforma, mais moderna e prática, onde os alunos vão acessar todo o conteúdo dos seus cursos de forma simples e dinâmica.

Com isso, o GEOeduc reforça seu compromisso com a inovação e a educação sem fronteiras, mas principalmente com seus alunos, que podem ter a certeza de que vão contar sempre com o que há de mais moderno em qualificação e atualização profissional no setor de Geotecnologias.

Bons estudos!

Fonte: GEOeduc