Numa era na qual a informação é transmitida rapidamente para qualquer lugar do mundo, o ensino não poderia se manter nos antigos moldes. Hoje, a população permanece conectada em qualquer lugar – seja no trabalho ou na padaria – e por isso a educação à distância cresce cada vez mais, se adequando ao dia-a-dia das pessoas.
Pensando nisso, estamos constantemente buscando meios de inovar em nossas formas de levar o conhecimento sobre Geotecnologias a quem necessita, e atualizamos recentemente nosso ambiente virtual de aprendizagem para uma plataforma mais rápida, completa e ao mesmo tempo “clean”.
Há tempos estávamos buscando uma plataforma mais rápida e simples de usar, e por isso atualizamos nosso ambiente virtual de aprendizagem, o que surtiu efeito nos primeiros dias de implantação. O estudo autônomo requer ambientes descomplicados, e foi o que encontramos.
Com um design moderno e elegante, algumas das novidades presentes na nova plataforma de ensino e aprendizagem do GEOeduc são os novos recursos de interatividade entre os alunos, proporcionados por uma versão atualizada do Moodle, o sistema livre mais usado no mundo como ambiente virtual de aprendizagem.
Também estão presentes novos recursos, como o gerenciamento de prazos para as matrículas e a inserção de conteúdos no calendário dos alunos, criando assim uma espécie de “timeline” dentro do ambiente de aprendizagem. Além disso, a nova versão permite acessar arquivos por meio do Microsoft Skydrive, existem novas opções no calendário, a recuperação de senha foi simplificada, entre outras melhorias.
Além dos já conhecidos diferenciais – como o suporte online, a tutoria especializada e o atendimento via chat, email, skype, telefone, redes sociais e até whatsapp -, o GEOeduc conta a partir de agora com uma nova plataforma, mais moderna e prática, onde os alunos vão acessar todo o conteúdo dos seus cursos e webtreinamentos de forma simples e dinâmica.
Com isso, o GEOeduc reforça seu compromisso com a inovação e a educação sem fronteiras, mas principalmente com seus alunos, que podem ter a certeza de que vão contar sempre com o que há de mais moderno em qualificação e atualização profissional no setor de Geotecnologias.

Eduardo Freitas, engenheiro cartógrafo, técnico em edificações, coordenador de cursos e pesquisas do Instituto GEOeduc
eduardo@geoeduc.com @eduol