Veja como participar gratuitamente em um mini-curso online gratuito de ArcGIS. Garanta sua vaga e baixe agora mesmo o eBook para iniciar seus estudos

Mini-curso online gratuito de ArcGISQuanto você daria para conhecer a fundo os conceitos do GIS e aplicá-los na prática?

Pelo que temos percebido no mercado de Geotecnologia, muita gente – infelizmente – ainda está trabalhando com GIS sem saber os conceitos básicos e as boas práticas, o que acaba gerando muito re-trabalho, erros na entrega de projetos e, consequentemente, insatisfação por parte dos clientes.

Mas vamos por partes, caso você ainda não tenha muita familiaridade com estes termos…

GIS é a sigla para Geographic Information System, ou em bom português, Sistema de Informação Geográfica. São ferramentas essenciais pra integrar, analisar e compartilhar dados geoespaciais.

Mesmo quem já atua com GIS há muito tempo ainda tem dúvidas recorrentes, entre as quais podemos citar a transformação de dados entre diferentes formatos, as técnicas de análise espacial, a integração de dados vetoriais e raster, entre tantos outros…

Desde 1998 o grupo MundoGEO tem atuado pra diminuir esse “gap” entre as novas tecnologias em GIS e a capacidade dos usuários de absorverem essas novidades, mas a velocidade da tecnologia é mais rápida do que nossa produção de conteúdo e treinamentos sobre o assunto.

Temos firmado parcerias estratégicas com organizações que são protagonistas neste mercado, e por isso firmamos uma cooperação com a Academia GIS com o objetivo de oferecer novas opções de capacitação e atualização profissional.

Os primeiros passos desta parceria foram dados em dois cursos presenciais no início de maio em São Paulo, no MundoGEO#Connect.

Seguindo as atividades desta parceria, convidamos você para assistir o mini-curso online dessa segunda (13/6) às 14h30 (hora de Brasília) no qual o instrutor Bruno Carvalho vai fazer um apanhado geral sobre os princípios básicos para trabalhar com GIS e aplicá-los em seu dia-a-dia. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas:

Garanta agora mesmo sua vaga

Veja tudo o que o instrutor preparou pra essa palestra:

• Princípios Básicos do GIS
• A abordagem geográfica
• O que você pode fazer com o GIS?
• Maneiras para aplicar o GIS
• Como criar e compartilhar um mapa com o ArcGIS Online
• O que vem por aí…

Além de ter contato com um expert no assunto, você poderá também tirar suas dúvidas após a palestra, ao vivo! Nos vemos então nessa segunda às 2 e meia da tarde (lembrando que é no horário de Brasília). Inscreva-se e marque na sua agenda.

eBook de Introdução ao ArcGIS

ebook-gis-arcgisCaso você ainda não tenha baixado, acesse agora mesmo este ebook de 21 páginas com uma introdução ao ArcGIS.

Neste guia tem uma introdução aos conceitos básicos do GIS e você ainda confere o conteúdo e objetivos do novo curso online fruto da parceria GEOeduc e Academia GIS que será lançado em breve, além de conhecer os recursos adicionais e ver como ter acesso a dados geoespaciais.

Entenda também neste guia o que você pode fazer com cada opção do ArcGIS: Desktop, Online, Server, Mobile. E no fim do ebook faça uma revisão de tudo o que você viu:

Baixe agora o eBook de GIS

Bom proveito…