O prazo para submissão de resumos para a Pan Ocean Remote Sensing Conference 2016 foi estendido para o dia 10 de julho. O tema da conferência deste ano será “Possibilitando observações da Terra em apoio à pesquisa e monitoramento de alterações climáticas, oceânicas, costeiras e globais”

A conferência será realizada na cidade de Fortaleza (CE) durante o mês de novembro, e será dividida em duas partes: tutorial, de 03 a 07/11, e conferência, de 08/11 a 11/11.

O tutorial é voltado para estudantes, e proporciona a eles contato com pesquisadores da área de sensoriamento remoto. São apresentados exemplos práticos de técnicas de sensoriamento remoto utilizadas para o monitoramento do sistema oceano-atmosfera, pesquisa e operações diversas. Além disso, é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem contatos profissionais.

A conferência principal é voltada para pesquisadores, e proporciona uma ótima oportunidade para que os cientistas, que utilizam do sensoriamento remoto para o estudo de diversos aspectos da atmosfera e do oceano, se reúnam e discutam os resultados de seus trabalhos e as inovações sobre o tema.

A submissão dos resumos  para a Pan Ocean Remote Sensing Conference 2016 pode ser feita através do link: http://porsec2016.virtual.ufc.br/submissions/

Mais informações: www.porsec2016.com
Contato através do e-mail: porsec2016@gmail.com