O Uber firmou uma parceria com a empresa de imagens de satélite DigitalGlobe – que fornece conteúdo para grandes empresas como Apple e Google, por exemplo – como parte de um esforço para impulsionar suas próprias capacidades de mapeamento

Fonte: Yahoo! News
Fonte: Yahoo! News

O Uber revelou recentemente seus planos para fazer seus mapas – e suas caronas – muito melhores através de imagens de satélites.

A DigitalGlobe captura imagens de alta resolução, que já são utilizadas por muitas empresas para produtos de mapeamento, e revelou que agora vai fazer o mesmo com o Uber, a fim de ajudar a contratação de caronas pelo aplicativo, melhorando a localização dos locais de partida e de chegada dos usuários.

De acordo com a postagem do blog da DigitalGlobe, o objetivo será aumentar a “inteligência de localização” do aplicativo Uber, tanto para motoristas como para usuários.

O Uber tem feito movimentos em seu departamento de mapeamento há algum tempo, e tem atraído engenheiros de alto nível de uma grande variedade de locais – incluindo o ex-chefe do Google Maps, Brian McClendon, que agora está gerenciando os mapas do Uber.

Os pormenores deste novo acordo de mapeamento não foram revelados, mas podemos adicioná-lo à lista de desenvolvimentos do Uber para melhorar seus serviços. A empresa também disse está trabalhando com tecnologias de carros sem motoristas em seu laboratório de pesquisa.

Baixe aqui dezenas de conteúdos gratuitos sobre GeoLocalização.