Objetivo da iniciativa é conhecer o perfil dos profissionais e empresas do setor de Geotecnologia, suas demandas e objetivos, para posteriormente serem definidas ações e estratégias para que o mercado possa voltar a crescer de forma sustentável

Hoje, conhecer a realidade de um setor é essencial para que possam ser tomadas ações para a definição dos rumos que ele deve tomar. No setor de Geotecnologia, várias pesquisas já foram feitas, sendo que a mais recente foi apresentada em 2008, com números que davam uma ideia do grande potencial de crescimento do mercado.

Mas desde 2008 muita coisa mudou… Com duas crises econômicas e uma revolução em algumas inovações – como os Drones, por exemplo -, o setor de Geo encontra-se hoje em plena transformação.

Os impulsos que as inovações tecnológicas podem trazer ao desenvolvimento econômico são inegáveis e este caráter fica ainda mais evidenciado, hoje, devido à velocidade e relevância com que essas mudanças ocorrem, bem como seus impactos quanto aos benefícios que geram.

Fórum Empresarial de Geotecnologia

Por iniciativa do Grupo MundoGEO, foram reunidos diversos atores da área de Geotecnologia, na forma de um Fórum empresarial, para discutir as oportunidades, potencial e entraves inerentes a esse setor.

O primeiro encontro do Fórum aconteceu no dia 28 de junho, em São Paulo (SP), e contou com a participação de empresários representativos da cadeia produtiva do setor, formada por fabricantes, importadores, desenvolvedores de tecnologias, prestadores de serviços e potenciais investidores.

Dentre as principais restrições ao bom conhecimento do mercado, a falta de dados sobre o setor de Geotecnologia foi o principal aspecto que os empreendedores identificaram.

É com esta visão que este grupo do I Fórum Empresarial de Geotecnologia do Brasil criou uma pesquisa para traçar o perfil dos profissionais e empresas do setor:

Responda aqui a pesquisa para Profissoinais do setor

Responda aqui a pesquisa para Empresários do setor

Os resultados serão divulgados em breve, como parte das atividades do Fórum Empresarial de Geotecnologia.