Objetivo da iniciativa é mapear o perfil e as demandas dos profissionais e empresas do setor de Geotecnologia, para que possam ser definidas ações com o objetivo de que o mercado possa voltar a crescer de forma sustentável

Hoje, conhecer a realidade de um setor é essencial para que possam ser tomadas ações para a definição dos rumos que ele deve tomar.

No setor de Geotecnologia, várias pesquisas já foram feitas, sendo que a mais recente foi apresentada em 2008, com números que davam uma ideia do grande potencial de crescimento do mercado.

Mas desde 2008 muita coisa mudou… Com duas crises econômicas e uma revolução em algumas áreas – como os Drones, por exemplo -, o setor de Geo encontra-se hoje em plena transformação.

Os impulsos que as inovações tecnológicas podem trazer ao desenvolvimento econômico são inegáveis e este caráter fica ainda mais evidenciado, hoje, devido à velocidade e relevância com que essas mudanças ocorrem, bem como seus impactos quanto aos benefícios que geram.

Dentre as principais restrições ao bom andamento do mercado, a falta de conhecimento sobre o perfil do mercado foi o principal aspecto que os empreendedores identificaram no I Fórum Empresarial de Geotecnologia do Brasil, que aconteceu em junho passado em São Paulo (SP).

O Fórum Empresarial de Geotecnologia propõe à comunidade uma pesquisa para mapear o perfil e as demandas dos profissionais e empresas do setor de Geotecnologia.

II Fórum Empresarial do Setor de Geotecnologia no Brasil

Que tal participar de um fórum exclusivo de empresários com foco em mapear, dar voz ao setor de Geotecnologia e construir o futuro deste mercado?

É isso que você vai encontrar no II Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia, no dia 21 de setembro em São Paulo (SP)

Além de participar na redefinição dos rumos do mercado e fazer um networking sem precedentes, os participantes receberão ainda vários bônus, que vão complementar seu investimento e podem ser usados pelo próprio participante ou compartilhado com sua equipe.

Confira a programação do II Fórum de Empresários de Geotecnologia:

8h às 9h – Credenciamento e Wellcome Coffee
9h às 10h – Resumo do I Fórum, incluindo os avanços da ações e o planejamento estratégico estabelecido
10h às 10h30 – Painel: Resultados da primeira versão da pequisa sobre o perfil do mercado de Geotecnologia no Brasil
10h30 às 11h15 – Painel: Projetar a sequência da pesquisa – usuários de Geotecnologias
11h15 às 12h30 – Painel: Projetar um plano municipal de Geoinformação para encaminhar às prefeituras em 2017, no início da nova gestão
14h às 15h – Painel: Criar um Plano Nacional de Geoinformação. O que existe e o que os empresários do setor podem propôr ao governo federal
15h às 16h – Painel: Listar boas práticas na contratação de serviços e na aquisição de produtos do setor de Geotecnologias
16h às 17h – Painel: Como atingir novos mercados verticais?

Mediador: Emerson Granemann – Presidente do Grupo MundoGEO e idealizador do evento DroneShow. Apoio: Eduardo Freitas – Diretor de Operações do MundoGEO e coordenador do Instituto GEOeduc.

Veja as opções de participação

Com o objetivo de oferecer um espaço de integração para os empresários do setor de Geotecnologia, o Fórum será realizado no Hotel Transamérica Executive 21st Century, na Alameda Lorena, 473 – Jd. Paulista, em São Paulo (SP). Serão feitas apresentações, seguidas de espaço para interação com os palestrantes e entre os empresários.