A ESPM acaba de lançar o primeiro MBA em Big Data Aplicado ao Marketing em modalidade Educação a Distância (EAD). Disciplinas como Geomarketing e Inteligência Geográfica na Tomada de Decisão e Análise de Redes Sociais terão destaque no curso

Para detalhar o programa e sua estrutura, as competências que serão desenvolvidas e as disciplinas e dinâmicas do curso, no próximo dia 18 de agosto, a partir das 19h (hora de Brasília), acontecerá uma webconferência gratuita para todos os interessados.

O curso é voltado para Profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e/ou de tecnologia interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de Big Data Analytics e sobre o desenvolvimento de estratégias neste mercado. Analistas, consultores e líderes de equipes de Marketing, Tecnologia, Inteligência de Negócio, Business Intelligence, Inovação ou Comportamento do Consumidor podem se interessar.

“Profissionais de geotecnologias que buscam enveredar pelas áreas de negócios deveriam aproveitar a oportunidade deste MBA. Entender a complexidade de informações com que lidamos atualmente passa por contextualizar a componente geográfica nos negócios. Um profissional da área de geotecnologia e geoinformação precisa agregar à sua experiência conhecimentos de big data e comportamento do consumidor para fazer a diferença”, afirma Eduardo de Rezende Francisco, colaborador do Portal MundoGEO e do evento MundoGEO#Connect e coordenador desse curso.

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional do marketing no desenvolvimento de pilares fundamentais do marketing analytics, como: o entendimento do ambiente de negócios, gestão de dados e modelagem informacional, análise de redes Sociais, visual information systems, digital analytics, data mining e text mining, cluster analysis, consumer insights, técnicas integradas de decision support systems. Disciplinas como Geomarketing e Inteligência Geográfica na Tomada de Decisão farão parte da grade.

A primeira turma do curso terá início no 2º semestre de 2016, em 14 de setembro, com duração de 4 semestres. Ainda dá tempo de você se inscrever.

Para os interessados em participar da webconferência, segue abaixo o link que deverão utilizar. Vale lembrar que esse link somente estará disponível no dia 18 de Agosto a partir das 18h. A sessão terá início às 19h:

https://espm.blackboard.com/webapps/bb-collaborate-bb_bb60/launchSession/guest?uid=98cd1bdf-5fb3-446f-b27d-aec29db43ff9&course_id=_68685_1

É preciso realizar a instalação do plugin Blackboard Collaborate para conseguir entrar na sessão. O passo a passo de download e instalação é dado assim que clicar no link.

O programa completo do curso, a ementa das disciplinas, a estrutura, os critérios de avaliação e para mais informações acesse http://www2.espm.br/cursos/ead/mba-em-big-data-aplicado-ao-marketing.