A Esri, uma das empresas líderes em mapeamento global inteligente, acaba de anunciar uma nova parceria com o Waze, o aplicativo gratuito de tráfego e navegação que torna mais fácil para os governos, em qualquer lugar do mundo, começarem a construir sistemas de transporte inteligentes em suas comunidades

Os governos que já utilizam a plataforma ArcGIS da Esri podem rapidamente e facilmente trocar dados por meio do Waze Connected Citizens Program, uma quota de dados bidirecional, livres, de informações de tráfego disponíveis publicamente.

O Waze estabeleceu um padrão em como compartilhar e aproveitar o poder dos dados anônimos para promover uma maior eficiência do transporte e uma visão mais profunda de condições de viagem, com estradas mais seguras.

Já a Esri é uma das empresas líderes da indústria em análises geoespaciais, capacitando mais de 350.000 organizações na tomada de decisões baseadas em localização.

A partir de hoje, os governos que ainda não aderiram à tecnologia Esri ou ao Waze Connected Citizens Program, podem se inscrever online para começar a compartilhar imediatamente alertas de fechamento de estradas e outras informações com os seus cidadãos.

A simplicidade e a estrutura dos feeds de dados permitem que os governos locais possam mesclar informações em sistemas empresariais existentes, tais como sistemas de despacho de emergência e manutenção de ruas, para fazer suas comunidades operarem de forma mais inteligente e mais segura.

É importante ressaltar que a parceria permite às comunidades estender o alcance dos dados que elas mapeiam e gerenciam, compartilhando-o com o Waze, que tem mais de 65 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Esta parceria público-privado gratuita permite uma maior transparência do governo e a colaboração com os cidadãos para ajudar as pessoas a navegarem melhor as suas ruas e rodovias.

Para mais informações, visite go.esri.com/pr-waze. Para obter mais informações sobre o Waze Connected Citizens Program, visite www.waze.com/ccp.

Leia também: Waze expande parcerias de gerenciamento de tráfego para grandes eventos