No final de outubro o Sistema Labgis/UERJ está organizando uma nova rodada de palestras gratuitas centradas na temática das Geotecnologias para a gestão pública e Geotecnologias aplicadas ao ensino. As palestras acontecem no campus da UERJ Maracanã e também podem ser acompanhadas de forma online

No dia 25 de outubro acontece o III Foro Mundo UNIGIS Rio de Janeiro, onde nesse ano o tema GIS & Educação é o foco principal do evento. Na parte da manhã ocorrerá uma mesa redonda com o título Novas Ferramentas para uma Nova Forma de Educar: Geotecnologias no Ensino Básico com a participação de diferentes autoridades nacionais e internacionais da área. Já na parte da tarde alunos de graduação e pós-graduação apresentarão e debaterão sobre o uso das Geotecnologias em seus diferentes temas de projeto de final de curso como Infraestrutura de Dados Espaciais, Mudanças Climáticas e Fotogrametria.

Já no dia 26 de outubro a sexta edição do Geotecnologias na Gestão Pública reúne diferentes apresentações de cases de como o serviço público está aplicando a informação geográfica para apoiar suas atividades. Temas como Inundação, Meio Ambiente, Energia, Patrimônio Cultural, Obras e Defesa serão apresentados por diferentes setores municipais, estaduais e federais.

Por fim, no dia 27 de outubro ocorrerão minicursos focados em tópicos de Análise Espacial para tomada de decisão. Com os títulos “Análise de Rede Viária e Acessibilidade no GIS”, “Análise Espacial em SIG, você está fazendo isso certo?” e “Análise Semi-Automatizada da Vegetação Utilizando Imagens NDVI”, esses minicursos também pode ser acompanhados de forma online ou presencial. Ao contrário das palestras gratuitas, os minicursos possuem taxa de inscrição.

Link para mais informações e inscrições: https://www.ggp.uerj.br/2016/chamada/

Veja também: Boas práticas para investimentos inteligentes em Geoinformação no Governo