Após a disponibilização do gvSIG 2.3, há apenas um mês, uma versão do gvSIG repleta de novidades, foi anunciado o lançamento de uma nova versão, o gvSIG 2.3.1, com um conjunto de funcionalidades que são destinadas a facilitar as tarefas relacionadas com o trabalho o uso da informação cadastral

Assim, o novo plug-in para importação e geração de GML com formato INSPIRE para Cadastro está incluído. Pelo menos na Espanha, a Dirección General del Catastro utiliza o formato GML (XML com conteúdo geográfico) para descrever as parcelas em ambiente computacional. O formato da parcela cadastral utilizado obedece ao padrão INSPIRE de parcela cadastral, definido em INSPIRE Data Specification on Cadastral Parcels – Guidelines version 3.0.1.

Também foi atualizado o plugin Busca Cadastral, melhorando certos aspectos de usabilidade. Aproveitando a saída desta nova versão, foram resolvidos alguns erros detectados pela comunidade gvSIG, por isso, os usuários são incentivados a atualizar para esta versão.

Finalmente, lembramos que toda a documentação, tanto de usuário como de desenvolvimento do gvSIG 2.3 já está acessível on-line.

Clique aqui para mais informações.