A DigitalGlobe confirmou o lançamento com sucesso do WorldView-4, seu mais novo satélite comercial de imagens de altíssima precisão e resolução

A DigitalGlobe adquiriu sinais do satélite que indicam sua posição e estado apropriados somente 45 minutos após seu lançamento a bordo de um foguete Atlas V, a partir da base da força aérea de Vandenberg, na Califórnia, na última sexta-feira, 11 de novembro.

O satélite WorldView-4, construído pela Lockheed Martin, vai mais do que duplicar a capacidade da DigitalGlobe de coletar as imagens de satélite comerciais de 30 centímetros de resolução espacial – a mais alta do mundo, hoje, para uso civil.

Quinto satélite ativo da constelação da DigitalGlobe, o WorldView-4 vai aumentar a transparência e a segurança globais, as aplicações e os serviços de localização, o suporte à resposta às crises humanitárias e muito mais.

O WorldView -4 irá orbitar a Terra a cada 90 minutos a cerca de 400 milhas distante da Terra, viajando a 17.000 milhas por hora e capturando mais de 680.000 quilômetros quadrados de superfície da Terra por dia (19.5 terabytes), o equivalente à área ocupada pelo estado do Texas.

Assim como seu antecessor – o WorldView-3 – o novo satélite contará com resolução espacial (GSD) de 31 centímetros, porém, com resolução espectral de quatro bandas (Azul, Verde, Vermelho e infravermelho Próximo).

Para mais detalhes, acesse informações técnicas do WorldView-4.

Baixe aqui conteúdos gratuitos sobre Geotecnologia e veja aqui opções de cursos online de sensoriamento remoto.