Curso de Especialização em Geoprocessamento Aplicado da UFSCar está com inscrições abertas. O objetivo é a difusão dos conceitos de geoprocessamento e suas aplicações gerais

Imagem: Reprodução.

Estão abertas entre 16 de janeiro e 24 de fevereiro as inscrições para o Curso de Especialização em Geoprocessamento Aplicado, coordenado pelo Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O curso é semipresencial, com aulas teóricas, de laboratório em geoprocessamento e de campo. Atende demanda de quem necessita de conhecimentos básicos e avançados de Geoprocessamento utilizando programas gratuitos.

A carga total do curso é de 384 horas, sendo 192 presenciais e 192 não presenciais. As aulas têm início previsto para 3 de março no Campus São Carlos da UFSCar, com término em fevereiro de 2018.
São pré-requisitos para inscrições: ter diploma de curso superior registrado no MEC; ter conhecimentos básicos de Informática, Geografia e Cartografia; e dominar a leitura e a compreensão dos idiomas do material didático do curso (português, espanhol e inglês). Estão sendo oferecidas 25 vagas.

As aulas presenciais serão ministradas às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, e aos sábados, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Mais informações sobre as inscrições, documentos, disciplinas, investimento, entre outras, podem ser obtidas no site do Nucleo de Geoprocessamento, em www.nucleodegeo.ufscar.br.

Fonte: UFSCar