Você sabe o que é preciso para fazer fotogrametria com Drones? Confira o replay na íntegra do webinar com uma visão geral sobre como fazer Aerolevantamentos com Drones

replay - visao geral sobre como fazer aerolevantamentos com dronesSegundo um relatório apresentado pela consultoria PwC no ano passado, o mercado de Drones tem potencial para faturar 127 bilhões de dólares ao ano.

E recentemente, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços publicou um estudo desenvolvido no Brasil e na União Europeia com o objetivo de identificar pontos de complementariedade entre as duas regiões e analisar especificidades do panorama comercial e ambiente regulatório do setor de drones.

Para detalhar aspectos que envolvem a tecnologia e os aerolevantamentos utilizando Drones, foi realizada na última quinta-feira (16/2) uma palestra online com apresentação do instrutor Luciano Fucci, Diretor da tecnoDrone, e moderação de Eduardo Freitas, coordenador do GEOeduc.

Atendendo a pedidos, o replay está disponível na íntegra:

Assista agora o replay na íntegra

“Passamos de 500 participantes que conferiram ao vivo um apanhado geral sobre a tecnologia que envolve os Drones, além das técnicas, equipamentos e metodologias para trabalhar com Aerofotogrametria”, comenta Eduardo Freitas. “No chat e no whatsapp, recebemos dezenas de perguntas e comentários, e a maioria foi sobre potencial dos drones para cada aplicação, como cobrar por serviços, precisão dos dados, entre outras questões que demonstram o grande interesse em capacitação no tema”, comemora.

Confira os tópicos que foram abordados:

• Tecnologia dos Drones
• Tipos de Drones
• O Funcionamento
• Captação das Imagens
• Câmeras e Sensores
• Planejamento de voo
• Softwares para Processamento
• Resultados obtidos
• Análise dos Dados

Luciano-FucciLuciano C. Fucci é  formado na área de TI, é Bacharel em Sistemas de Informação tendo atuado em grandes Integradoras de TI nos segmentos corporativo e de governo exercendo funções de Arquiteto de Soluções, Gerencia de Negócios e Gerente de Projetos em implementações de infraestrutura de TI. Sua relação com os Drones começou no Aeromodelismo, hobby que pratica desde os 12 anos de idade, sendo esta a paixão que motivou a criação empresa tecnoDRONE Imagens Aéreas,  uma prestadora de serviços e de consultoria em projetos com a utilização de drones.

replay - visao geral sobre como fazer aerolevantamentos com drones

Fonte: Instituto GEOeduc