Mobiarq Protagonista: colabore na defesa da arquitetura e urbanismo

O aplicativo MobiArq Protagonista é uma ferramenta que possibilita aos arquitetos e urbanistas de todo o país contribuir com a fiscalização do CAU de cada Estado.

Pelo aplicativo podem ser enviadas diretamente à Fiscalização do CAU/UF fotos de indícios de irregularidades em construções detectados pelo profissional, contendo dados de geolocalização e outras informações básicas.

Desenvolvido para ser prático e intuitivo, o aplicativo pode ser acionado em qualquer lugar com acesso à internet. Utilizando a câmera do smartphone ou tablet, em poucos minutos, o usuário consegue enviar as informações diretamente para o CAU estadual.

O MobiArq possibilita uma maior agilidade na verificação de irregularidades, além de atender diversos interesses dos profissionais e da sociedade, como inibir práticas ilegais e resguardar a sociedade.

Somente usuários cadastrados no sistema Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU poderão ter acesso à aplicação, utilizando o CPF e sua respectiva senha de acesso.

A contribuição a partir do MobiArq Protagonista é diferente da denúncia que é realizada através do SICCAU, para os profissionais que quiserem realizar uma denúncia formal através do SICCAU, haverá um link redirecionando a ele, para que a mesma seja feita e passe pelos trâmites legais previstos.

“A utilização do MobiArq Protagonista pelos arquitetos e urbanistas torna mais dinâmica a atuação da equipe de Fiscalização do CAU estadual, pelo registro fotográfico de obras e outras intervenções com indícios de não participação de profissionais habilitados”, apontou o agente de fiscalização do CAU/MT Wallace Fonseca.

Confira a apresentação oficial sobre o MobiArq Protagonista e baixe o Guia do Usuário (Tutorial) do MobiArq Protagonista.