Veja os desafios e soluções para usar de forma eficiente a informação e análise espacial na gestão municipal

A nova gestão de prefeitos que assumiu em 2017 tem desafios enormes pela frente, de fazer mais com menos recursos e com cidadãos cada vez mais exigentes.

Muito além de somente aumentar a arrecadação de IPTU, as Geotecnologias podem “turbinar” a gestão municipal e integrar todas as áreas do município.

Para tirar as dúvidas sobre como usar de forma eficiente a informação e análise espacial na gestão pública municipal, realizaremos nessa quarta-feira (3/5) às 20h30 (hora de Brasília) uma palestra online com inscrição gratuita.

Com o tema “Geointeligência na Gestão Municipal”, a palestra será ministrada por George Serra, da empresa Geosert, e moderada por Eduardo Freitas, editor do MundoGEO.

Não perca tempo, inscreva-se agora mesmo e garanta a sua vaga:

button (1)

 

 

Veja o que será abordado no webinar:
• Visão geral do uso de um SIG em Prefeituras
• Qual caminho seguir: SIG livre ou de Mercado?
• Como padronizar e transformar dados existentes
• Qual SIG é mais adequado: Desktop ou Corporativo?
• Como criar uma cultura Geo na prefeitura
• O que vem por aí…

George Serra possui Mestrado em Engenharia com Área de Concentração em Informações Espaciais pela Escola de Engenharia Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP 2006), Certificação de Aperfeiçoamento como DBA/Oracle 11g (SENAC/SP 2011), Especialização em Cartografia aplicada ao Geoprocessamento (ENGECART/UFPE 1999), Extensão em Modelos Estatísticos para Marketing Quantitativo (FGV/SP 2003). Geógrafo (Geociências UEC 1997). Instrutor Certificado Internacional ESRI nos Segmentos Desktop e Corporativo – 8.X, 9.X, 10 e 10.1 (EADA10 e 10.1), além da certificação CompTIA CTT + (Técnicas de Apresentação, Didática e Oratória). Possui cerca de 20 anos de experiência na área de Geotecnologias, com mais de 10.000 horas de cursos, aulas e palestras proferidas e atuando em diversos segmentos de mercado, projetos e empresas. Palestrante em variadas feiras, congressos nacionais e internacionais, além de atuar como instrutor de softwares de GIS/SR e consultor técnico em projetos para governo, empresas públicas, privadas e universidades no Brasil e Exterior. Coordenador de variados projetos e departamentos (Mapeamento, Geomarketing, Suporte, Treinamento, Localização de Softwares e Análises Espaciais Avançadas) da Empresa Imagem Inteligência Geográfica. (2002 a 2007). Professor de Pós-Graduação das disciplinas: Análise Espacial, Banco de Dados Geográficos, GIS para Planejamento Urbano, Aplicações em Geo e GIS Web, nas instituições: Universidade de Engenharia de Agrimensura (EEMBA), Universidade Senac – SP e Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atividades de Consultoria, Treinamento e Coordenação de Projetos para a Estruturação do Censo de Angola – África (SINFIC-INE/2012). Atua como Coordenador de Projetos, Instrutor Técnico e Consultor Senior em Estruturação, Padronização e Modelagem de Bases Espaciais/Tabulares, Geomarketing e Geotecnologias em Empresas e Órgãos Públicos no Brasil e Exterior pela Empresa GEOSERT (www.geosert.com). Atualmente é Consultor em Geotecnologias da Prefeitura de Manaus – AM.