Inscreva-se gratuitamente para assistir a palestra sobre políticas públicas em Geomática e participe ao vivo no sorteio do livro sobre Direito Administrativo Geográfico

Como o Poder Executivo e o Congresso Nacional podem criar políticas públicas em Geomática e desenvolver o mercado de trabalho?

Inscreva-se para assistir o webinar dessa quinta-feira (18/5) às 20h (hora de Brasília) para entender os desafios e oportunidades para empresas de mapeamento, cartógrafos, agrimensores, geógrafos e usuários por meio do Direito.

Registre-se agora e marque na sua agenda

A apresentação será de Luiz Ugeda, do Instituto GeoDireito.

Livro Direito Administrativo Geográfico

O Big Data e a computação ubíqua se desenvolvem, cada vez mais, atribuindo uma sinalização econômica a latitude e a longitude.

A resultante instrumental entre Geografia e Direito, de matriz constitucional, permite compreender o critério espacial de diversos eventos tratados pelo Direito Administrativo, tais como prevenção de catástrofes naturais, urbanização das cidades, planejamento ambiental, desenvolvimento da infraestrutura energética, de transportes e logística, o combate à criminalidade, o monitoramento de deslocamentos populacionais, o desenvolvimento de tecnologias aeroespaciais, a proteção de patentes de indicações geográficas e em diversas outras finalidades.

Escrito pelo presidente do Instituto Geodireito, Luiz Ugeda, e prefaciada pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau, a obra se destina a contribuir para que estudantes, juristas, geógrafos, engenheiros cartógrafos e demais profissionais compreendam o emprego de sistemas de mapeamento por entidades governamentais enquanto bens de domínio público.

Um exemplar do livro será sorteado ao final do webinar, entre os participantes.