Novo recurso de oportunidades para o varejo será debatido por profissionais que estão na vanguarda do tema    

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco Media, primeira rede de publicidade mobile baseada em geolocalização indoor do mundo, será um dos brasileiros a palestrar no Festival de Cannes, que acontecerá este ano entre os dias 17 e 24 de junho, em Cannes, na França.

Ferraz integrará o painel State of the geolocation art: where will it lead us, ao lado de Daniel da Hora, da DH´LO Creative Boutique, e Anna Bager, VP Mobile do Interactive Advertising Bureau – IAB, na segunda-feira, 19 de junho, às 16h, no palco Discovery.

O encontro debaterá a geolocalização como um novo recurso de oportunidades para o varejo, no qual empresas de diversos tamanhos podem se beneficiar. A discussão contará com a ótica do player fornecedor da tecnologia, representado por Ferraz, da entidade que apoia a popularização da geolocalização indoor, por entendê-la como um benefício a todo o varejo, representado por Bager e a visão dos profissionais das agências,  representados por Daniel da Hora.

Outros assuntos como o impacto de conhecer a localização de clientes potenciais, possibilidades de prospecções, aumento da presença de marcas no mercado, novas práticas,  vantagens, tendências e oportunidades possíveis com a geolocalização no planejamento de marketing também serão abordados.

De acordo com  Anna Bager, “O mobile é uma ótima maneira de se comunicar com o público com assertividade. A maior  vantagem do celular é que ele oferece algo que outras plataformas não têm: dados de localização.

Detentora de uma tecnologia mundialmente exclusiva – baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais, hoje, a In Loco Media se prepara para liderar o mercado de soluções baseadas em dados geolocalizados e análise do comportamento dos dados de dispositivos móveis. Empreendendo desde os 19 anos, esta é a segunda vez em que Ferraz palestra sobre a tecnologia de geolocalização indoor em Cannes. “Será um grande privilégio dividir o Discovery Stage com a Anna e com o Daniel para discutir como a geolocalização está transformando a publicidade. Minha expectativa é compartilhar a minha experiência e inspirar profissionais criativos de todo o mundo a criarem campanhas publicitárias inovadoras através da geolocalização”, comenta André.

“Os processos de entendimento sobre público e audiência ganham uma escala diferenciada com o mobile e a geolocalização. E as marcas que já perceberam isso estão saindo na frente e se posicionando de forma mais próxima dos seus consumidores”, afirma Daniel da Hora.

Neste ano, a 66ª edição do evento também trará outros nomes de peso, como Fernando Meirelles e Vik Muniz, criativos responsáveis pela cerimônia de abertura da Rio 2016. Entre os palestrantes internacionais, David Droga, sócio da Droga5, Paul Venables, fundador da Venables Bell & Partners, Bob Greenberg, fundador da R/GA, John Hegarty, cofundador da BBH, Jean Lin, CEO da Isobar, David Remnick, editor da The New Yorker e Lisa McKnight, vice-presidente sênior e gerente global da marca Barbie.