Como parte do processo de expansão global da Maplink, a companhia anuncia a chegada do belga Vincent Maenhaut para ocupar o cargo de Chief Operating Officer

O novo COO, responsável pela estratégia de expansão da Maplink, responderá diretamente para o CEO Frederico Hohagen e irá se encarregar de aprimorar e estruturar operações nos 18 países das Américas, Europa e África onde a empresa atua, contribuindo com as estratégias de crescimento e de consolidação como referência global em tecnologias de geolocalização e logística em nuvem.

Vincent Maenhaut tem mais de 25 anos de experiência nos setores de logística e serviços baseados em geolocalização. Antes de se juntar à Maplink, atuou como executivo em multinacionais referência em logística, como a PTV Group e a TomTom, além de ter administrado subsidiárias nos EUA e Europa, estabelecendo parcerias e contribuindo para o crescimento internacional das companhias.

Como COO da Maplink, Vincent está à frente da implementação de boas práticas nas áreas de Projetos e Produtos, além de ser parte responsável pelo desenvolvimento de estratégias comerciais e de expansão. “No mercado europeu, mais de 30 milhões de veículos comerciais operam diariamente, sendo 80% da frota composta por veículos comerciais leves”, de acordo com Vincent. “A penetração do mercado de otimização logística ainda está em fase inicial se tratando de veículos conectados e que compartilham a sua localização, e o portfólio da Maplink oferece recursos atraentes para oferecer e permitir soluções de ponta a ponta em uma cadeia logística de valor orientada para a demanda”, explica o atual COO.

A Maplink é uma empresa em expansão que tem como meta repetir o crescimento de 40% obtido no último ano fiscal. Para isso, a empresa adquiriu a Optilogistic – companhia francesa referência mundial em tecnologia logística –, iniciou a comercialização de suas soluções para a Europa, América do Norte e África, inaugurou escritórios em Paris, na França, e ampliou suas unidades em Buenos Aires, Argentina e na Cidade do México. Além da expansão global, a empresa está investindo em soluções logísticas em nuvem para atender às demandas da nova economia, como entregas de comida, “same day delivery” e carros compartilhados.