Na certeza de que o conhecimento sobre as tecnologias tem se tornado indispensável à atuação não somente de engenheiros, mas também de geógrafos, arquitetos, geólogos, agrônomos e profissionais afins, a Pós-Graduação em Geotecnologias tem um papel fundamental na vida desses profissionais – com conteúdos práticos e teóricos, os instrumentaliza para atuar num mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Tanto nas áreas urbanas, quanto nas rurais, o uso das tecnologias para mapeamento, sensoriamento remoto e análises espaciais tem se expandido. As contribuições são diversas, entre elas, a obtenção de dados mais precisos e aprofundados a fim de amenizar e prevenir danos ambientais, auxiliar na construção e manutenção de rodovias e ferrovias, georreferenciar imóveis, colaborar com a agricultura de precisão.

A Especialização em Geotecnologias, que está com sua 13ª turma em Salvador, é oferecida pela Escola de Engenharia de Agrimensura em parceria com a EEEMBA, o iQuali, a Geotec e a Santiago&Cintra. O curso é presencial e permite a habilitação no CREA para realização de georreferenciamento de imóveis rurais junto ao INCRA.

As aulas ocorrem em um fim de semana ao mês, com duração de 19 meses (390h). As matrículas estão abertas, com turma já confirmada em Salvador e início das aulas em 08 de julho. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo email info@iquali.com.br e pelos telefones (71) 3341-8129 e (71) 98660-1234.