Iniciativa tem como objetivo melhorar a precisão de posicionamento, confiabilidade e integridade do sistema

A Trimble acaba de anunciar que sua rede Trimble VRS Now, alimentada pelo software Trimble Pivot  Platform, agora pode processar os dados de observação do sistema Galileo em sua solução Virtual Reference Station (VRS).

Utilizando observações dos sistemas GPS, Glonass, Beidou, QZSS e agora Galileo, o Trimble VRS Now oferece um desempenho superior de posicionamento em tempo real para clientes que usam a rede Trimble em toda a Europa.

Com a acessibilidade à constelação do Galileo, os usuários agora têm visibilidade para mais satélites, o que pode ser vantajoso em ambientes onde a linha de visão seja limitada. Os topógrafos, profissionais de mapeamento e analistas GIS e de outras indústrias agora têm acesso a esta solução de correção VRS Now versátil e robusta.

Veja os benefícios de adicionar o Galileo à tecnologia Trimble VRS Now:
– Aumentar o número de satélites visualizados, melhorando a precisão e a confiabilidade das correções;
– Melhorar a integridade do posicionamento usando observações de satélites adicionais para mitigar os erros;
– Operar em ângulos de corte mais altos, proporcionando melhor desempenho em canyons urbanos e outros ambientes;
– Minimizar interferência através da adição de sinais de satélite disponíveis.

Disponibilidade

O suporte ao Galileo está disponível para qualquer assinatura Trimble VRS Now na Bélgica, República Checa, Estônia, Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Luxemburgo, Países Baixos e Suécia, usando um receptor GNSS compatível. Ainda não há previsão desta tecnologia chegar no Brasil. Para obter mais informações sobre a VRS Now, incluindo mapas de cobertura e como obter um teste gratuito, visite: http://www.trimble.com/Positioning-Services/VRS-Now.aspx