Oracle Code acontece em 20 cidades de todo o mundo e chega a capital paulista com o que há de mais novo em tecnologia para programação

No próximo dia 27 de junho, a Oracle promove, pela primeira vez, um evento gratuito dedicado ao universo da programação, em São Paulo.

O Oracle Code reunirá desenvolvedores para apresentar as últimas tecnologias, melhores práticas e tendências da indústria. Na ocasião, serão compartilhado conhecimento e conteúdo para que os programadores e interessados saibam mais sobre o desenvolvimento na nuvem, a partir de uma combinação de keynotes, sessões técnicas, demos e laboratórios práticos conduzidos por grandes nomes da indústria da programação, membros da comunidade e especialistas da Oracle.

Com destaque para o compromisso com a comunidade de desenvolvedores e dando continuidade ao seu histórico de criar novas tecnologias e soluções para este público, a Oracle, com o evento pretende mantê-lo atualizado sobre códigos abertos, como Kafka/Spark, Docker/Kubernetes e diversas linguagens de programação, incluindo Java, Javascript/Node.js, Python/PHP, além de bancos de dados como Cassandra/MongoDB, MySQL e Oracle.

O evento está distribuído em:

  • Palestras – Dentro da programação de keynotes do Oracle Code, o painel de abertura do evento contará com a participação de Sandoval Martins e Marcus Wittmann, CEO e CTO do Buscapé, respectivamente, acompanhados Paulo Mota, diretor de Desenvolvimento de Produtos da Oracle.
  • Sessões Técnicas – com tudo sobre programação e suas linguagens, desenvolvimento full stack, front e back-end, DevOps, mobilidade, serviços e aplicações corporativas, bancos de dados, Big Data, computação cognitiva, containers, chatbot e muito mais;
  • Hands-On Labs – oportunidade para ter contato prático com demonstrações das soluções em ambiente de laboratório;
  • Code Lounge –  área reservada para networking e, principalmente, para conhecer o que é mais recente no mundo da tecnologia com interatividade, como Internet das Coisas, impressão em 3D e muito mais.

“O Oracle Code é uma iniciativa que é extremamente importante para a comunidade.”, disse Paulo Mota, diretor de Desenvolvimento de Produto, Oracle. “É muito importante para Oracle reunir esse público para compartilhar o que existe de melhor dentro dessa indústria é fundamental para que continuemos aprimorando nossas soluções, trazer novas tecnologias e  também ouvir o que os desenvolvedores precisam e querem ver dentro das nossas plataformas”.

Além de São Paulo, a Oracle também promove o evento em outras 19 cidades em toda a América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul em 2017.

Serviço: Oracle Code | 27 de junho de 2017, das 7h30 às 19h
Local: Centro de Convenções Complexo Aché (referência: Instituto Tomie Ohtake) – Rua Coropés, 88