Acontece no início de julho na capital fluminense o evento Administração Municipal de Precisão. Veja como participar

Com atividades presenciais e online sobre geotecnologias e municípios, ocorre nos dias 5 e 06 de julho a quinta edição do evento Administração Municipal de Precisão (AMP) organizado pelo Sistema Labgis da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto Pereira Passos da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A programação do evento conta com palestras gratuitas e minicursos apresentando cases e aplicações de sistemas de informações geográficas (SIG) e sensoriamento remoto em ações dentro ou que tocam temas de interesse municipal.

Entre os destaques da programação de palestras, temos a prefeitura de Macaé apresentando seu projeto GeoMacaé, o CEMADEN-RJ falando sobre desastres naturais, a Polícia Militar apresentando case de análise criminal e a prefeitura do Rio de Janeiro discutindo seu sistema de assentamentos de baixa renda e seu catálogo de informações geodésicas. Por sua vez, os minicursos apresentam os temas de banco de dados geográficos, infraestrutura de dados espaciais e sistemas de informações geográficas.

Os interessados podem participar presencialmente do evento ou acompanhar ao vivo pela Internet.

Mais informações e inscrições pelo site: http://www.amp.uerj.br/2017