Mapas de alta qualidade e definição são essenciais para a condução autônoma. Entenda…

A HERE Technologies, fornecedora global de serviços de localização e mapas, e a Increment P Corporation (IPC), uma subsidiária da Pioneer Corporation (Pioneer), a empresa global de eletrônicos automotivos, assinaram um acordo com o objetivo de possibilitar soluções de mapeamento global para condução autônoma. A intenção de entrar nesta parceria foi previamente anunciada conjuntamente pelas empresas em fevereiro de 2017.

“Estamos satisfeitos em avançar com essa parceria emocionante com a Pioneer”, disse Edzard Overbeek, CEO da HERE. “Isso ressalta nossa abordagem para fornecer uma oferta verdadeiramente global de serviços de mapeamento e dados de localização para nossos clientes”.

“Estamos muito satisfeitos por a nossa parceria estratégica com a HERE estar progredindo”, afirmou Susumu Kotani, presidente e CEO da IPC. “Acreditamos que, utilizando os dados de mapas (…) e contribuindo para o desenvolvimento de mapeamento de alta definição para a condução autônoma, as empresas podem criar novas oportunidades de negócios”.

Os clientes podem se beneficiar da consistência dos produtos e do controle de qualidade que vem de ambas as empresas, podendo fornecer soluções globais para seus clientes. HERE e IPC esperam começar a ver os benefícios desta colaboração já na segunda metade deste ano fiscal.

Mapas de alta definição são uma tecnologia vital para garantir que veículos autônomos possam transportar passageiros com segurança, eficiência e conforto. O objetivo desta iniciativa é permitir que as duas empresas ofereçam dados de mapeamento globais e consistentes para empresas que criam veículos autônomos.