Vivemos em um contexto empresarial em que quase todos querem “contratar soluções de Big Data”. Executivos de grandes corporações ouvem falar de Big Data em eventos sobre tendências tecnológicas, comportamento do consumidor, e logo querem implementar em suas organizações. Mas será que entendemos quais são os “problemas de Big Data” para daí concluirmos se é uma necessidade premente ou futura de nossas organizações? Afinal de contas, o que é Big Data, ou Big Data Analytics?

Por conta do sucesso do MBA de Big Data Aplicado ao Marketing, curso de 18 meses de duração e que está com duas turmas em andamento, a ESPM resolveu lançar o curso de extensão “Big Data Analytics na Tomada de Decisão”, em modalidade a distância.

O curso de extensão, ou de atualização, “Big Data Analytics na Tomada de Decisão” busca capacitar os alunos com conceitos e práticas amplamente discutidos e vivenciados nas organizações a respeito de Inteligência de Negócios, que transcende o tradicional termo Inteligência de Mercado, ou Business Intelligence, para uma perspectiva voltada à Inteligência Analítica. Técnicas como Machine Learning, Cluster Analysis, Network Analysis, Text Mining, Inteligência Geográfica e Estatística Espacial, Infra-estrutura de Data Lakes, Hadoop, Indicadores do mercado digital e tópicos avançados compõe parte do escopo do curso, que será ministrado por diversos profissionais com experiência real e profunda, prática e acadêmica, nos temas a serem discutidos.

Atendendo a inúmeros pedidos de interessados em formato “tiro curto”, o curso terá 30 horas, distribuídas em 8 semanas, com início em 15 de Agosto. Serão 7 webconferências, que trazem a experiência das aulas ao vivo para o ambiente de educação a distância.

O foco principal está no “Para que serve e para que não serve?”, e secundário no “Como funciona?”. É voltado para profissionais de negócios das mais variadas áreas de atuação, análise quantitativa e/ou de tecnologia interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de Big Data Analytics e Data Science e sobre o desenvolvimento de estratégias neste mercado e interessados na aplicação das técnicas analíticas integradas no ambiente empresarial.

As inscrições se encerram na primeira semana de agosto e as vagas são limitadas.

O interessado que indicar ser leitor do portal MundoGEO poderá garantir um desconto promocional utilizando o código GZYQ3F7TVZ.

Saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição a partir da página abaixo.

http://www2.espm.br/cursos/ead/big-data-analytics-na-tomada-de-decisao