O Google Maps anunciou nesta segunda-feira (28) um recurso bastante interessante para os usuários. Depois de testar a funcionalidade na versão beta do aplicativo, a empresa disponibilizou uma atualização para a versão estável do Google Maps com o recurso Picture-in-Picture (PiP), que permite deixar a navegação do aplicativo em uma tela flutuante no sistema. O novo recurso, no entanto, será exclusivo para dispositivos com Android Oreo.

O recurso permitirá que os usuários visualizem a navegação em uma pequena tela no canto do smartphone enquanto navegam por outros aplicativos e outras funcionalidades do sistema. A novidade á bastante útil para quem busca outras informações, mas não pode deixar de visualizar a rota de viagem no Google Maps. Ao utilizar a funcionalidade, a pequena tela continua a mostrar informações e instruções básicas, como o nome de ruas e rodovias e a hora estimada de chegada.

 

 

 

Para utilizar a função, o usuário precisa contar com um dispositivo com Android Oreo 8.0 e a versão 9.60 do Google Maps, que já está disponível para download na Google Play Store. Ainda assim, alguns usuários têm reclamado que não estão conseguindo utilizar o Picture-in-Picture do aplicativo de modo satisfatório ou que ele ainda nem está funcionando. Como o recurso foi lançado recentemente, assim como a última versão do Android, é provável que algumas falhas ainda tenham que ser corrigidas pela Google.

Além do PiP, a versão 9.60 do Google Maps também conta com outras novidades, como a criação de notas pessoais, notas para comidas e fotos (que funciona como uma espécie de menu online para restaurantes para que os usuários possam visualizar fotos do local quando estiverem na proximidade), criação de eventos (destinada para donos de empresas que desejam promover eventos em seus estabelecimentos) e atalhos que possibilitam acesso rápido às funcionalidades mais usadas no Google Maps.

Fonte: 9to5Google