Corona leva o paraíso a moradores de áreas urbanas com uma experiência imersiva e hipersensorial de realidade virtual

A Corona está determinada a encorajar as pessoas de todo o mundo a se reconectarem com a natureza e com o ar livre porque passamos uma média de 90% do nosso tempo em ambientes fechados. A Corona acredita que os espaços externos são o local onde nosso melhor lado se expressa, mas ir para ambientes ao ar livre para vivenciar a natureza não é tão fácil quanto deveria ser, considerando-se que metade da população mundial vive atualmente em áreas urbanas. Para ajudar aqueles que mais precisam de natureza, a Corona criou um paraíso secreto no coração de uma das cidades mais frenéticas e superpovoadas do mundo, a Cidade do México.

A Cidade do México abriga mais de 20 milhões de pessoas, em um local sem saída para o mar e cercado de montanhas e vulcões cobertos de neve. Deixando de lado a selva de concreto que cerca a cidade, a Corona criou um paraíso secreto com teatros, tecnologia de realidade virtual e um set com design interativo para permitir que os participantes tivessem a experiência do paraíso e fossem inspirados a buscar a natureza após essa experiência.

O centro de realidade virtual imersivo simulou uma viagem para o paraíso através de um ambiente de selva, despertando os sentidos e criando a sensação de imersão total na natureza. Para aumentar o realismo, a areia, o calor, ventos e até mesmo cheiros permitiram que os visitantes sentissem elementos do mundo real à medida que cruzavam um percurso virtual, indo da selva até a praia. A experiência de realidade virtual mista combinou integralmente o mundo físico e o digital, estimulando de fato o cérebro a criar a sensação de estar no Paraíso.

“A inspiração para esse projeto foi aliviar a tensão das pessoas, e para isso tivemos de ir além da publicidade tradicional”, disse Thiago Zenettini, vice-presidente global da Corona. “Aproveitamos a tecnologia de ponta de forma significativa para dar vida ao objetivo da marca. Para isso, esperamos realizar mais iniciativas como essa no ano que vem no México, nossa terra natal, e além.”

Para ver um pouco do paraíso secreto que a Corona criou, acesse YouTube.com/Corona.

Instalado em Gral Prima, na Cidade do México, o paraíso secreto foi aberto na sexta-feira, dia 11 de agosto, e se estendeu por duas semanas. A experiência foi criada pela Wieden+Kennedy Amsterdam e pelo The Department of New Realities (WKDPTNR), uma divisão de criação avançada da W+K Amsterdam.