Participe do II Curso de Geoprocessamento e Análise Espacial em Saúde pela Fiocruz Pernambuco

Serão oferecidas 20 vagas, para profissionais graduados que atuem no campo da Saúde Pública e alunos de pós-graduação em Saúde Pública e afins. O curso será realizado na Fiocruz PE, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, no período de 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018.  As inscrições estarão abertas no período de 16 de outubro a 16 de novembro, no site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br). 

As aulas, teórico-práticas, envolverão desde a organização e tabulação de dados até a construção de mapas temáticos e cartogramas que envolvem princípios básicos da análise e estatística espacial. O aluno irá manipular softwares de geoprocessamento e equipamentos necessários para aquisição e georreferenciamento de dados espaciais. Serão feitos exercícios de montagem de bases cartográficas, construção de indicadores, formulação de hipóteses no espaço, bem como a análise espacial dos agravos em saúde.

O curso é gratuito e os candidatos devem se submeter a um processo seletivo.

Mais informações no edital: http://www.cpqam.fiocruz.br/index.php?option=com_remository&Itemid=17&func=startdownJson&id=1595&lang=pt