Conheça o AeroScope da DJI como opção de identificação de voo voluntária para pilotos de drone. A DJI desenvolveu o AeroScope para contribuir para o aprimoramento do voo seguro com drones

11111DJI está apresentando novos recursos ao sistema de identificação remota, DJI AeroScope, que funcionam como uma “matrícula eletrônica” para drones. Os novos recursos permitem que os pilotos de drones identifiquem voluntariamente suas operações de voo às autoridades, enquanto protegem sua privacidade.

O AeroScope é um sistema que identifica e rastreia remotamente drones aéreos, permitindo que funcionários de segurança da aviação e autoridades respondam a preocupações de proteção e segurança sobre drones.

Os drones da DJI transmitem localmente a localização, velocidade, direção e número de série aos receptores do AeroScope usados pelas autoridades em locais reservados ou em resposta a reclamações. Entretanto, não transmitem informações pessoalmente identificáveis.

Recentes atualizações do aplicativo DJI GO 4 e do firmware do drone DJI drone, disponibilizadas primeiramente para o DJI Mavic Pro na semana passada, permitirão aos pilotos escolher se devem ou não transmitir informações adicionais sobre suas operações de vôo, isso se eles acreditam que tais dados serão úteis para dirimir quaisquer preocupações sobre seus vôos. Pilotos profissionais e pilotos que voam perto de locais reservados podem optar por fazer isso rotineiramente.

Para entender mais sobre o assunto, iremos realizar na próxima sexta-feira (8/12) às 10h (Horário de Brasília) uma palestra online sobre o DJI AeroScope, que será ministrada por Manuel Martinez – Diretor da DJI para a América Latina, com a moderação de Emerson Granemann – Fundador da MundoGEO, Idealizador da DroneShow.

Inscreva-se agora mesmo e garanta a sua vaga:

button (1)

 

 

ATENÇÃO: Lembre-se e informar seu nome completo para garantir o recebimento do seu certificado de participação

Fonte: DroneShow