A segurança pública passou a ser na última década um problema fundamental e o principal desafio de direito no Brasil. O início deste ano foi marcado pela crise no sistema penitenciário, ganhando enorme visibilidade pública e tornando-se presente nos debates dos especialistas e da população em geral.

Geoprocessamento na Gestão dos Ativos de Segurança Pública

A sensação de insegurança, principalmente nos grandes centros urbanos, o aumento das taxas de criminalidade, a superlotação de presídios, rebeliões, corrupção, morosidade judicial entre outros eventos, representam os desafios para o processo de consolidação política da democracia no Brasil.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo utiliza as ferramentas do ArcGIS em Sistemas Inteligentes, desenvolvido pela própria PM, onde o operador de segurança pública pode realizar um diagnóstico para atuação da força policial.

O Cap. Maurício Alves Barbosa e Cap. Marco Antônio da Silva Rodrigues, disponibilizaram aqui no nosso blog, um artigo falando tudo sobre o uso dessas ferramentas na gestão de ativos de segurança pública.

Acesse o artigo completo gratuitamente!